quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Palmeiras atropela América e fica a um passo do título

Apesar de certa dificuldade no primeiro tempo, o Palmeiras atropelou o América Mineiro, fazendo 4 a 0 no Allianz Parque, para ficar a um passo do título do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Verdão é campeão caso consiga um resultado ao menos igual ao do Flamengo, que venceu o Grêmio e ainda sonha com a conquista. Já o Coelho segue no Z4.

Dudu, sozinho, não resolve

Animado pela derrota do Internacional, o Palmeiras foi "para dentro" do América. Logo aos dois minutos, Dudu recebeu de Borja e mandou arremate perigoso.
O Coelho, apavorado, não conseguia ficar com a posse de bola por muito tempo. Dudu voltou a aparecer aos três minutos, em arrancada que terminou em cruzamento. Willian chegou um pouco tarde e a bola saiu.
Os mineiros seguraram os primeiros 15 minutos de pressão. Depois, começaram a sair mais para o jogo, enquanto os paulistanos tentavam se reencontrar.
Dudu tentava acordar o lado palmeirense, enquanto os americanos conseguiam manter mais a posse de bola. A pressão dos donos da casa só foi aumentar perto do intervalo.
As chances apareciam sempre com Dudu. O ponta parou em João Ricardo quando tentou arremate. Pouco depois, Dudu deixou Borja com tudo para abrir o placar, mas o colombiano perdeu uma oportunidade incrível.

Deyverson entra para ajudar

O Verdão voltou do intervalo com Deyverson. O atacante empurrou bola para dentro do gol logo no primeiro toque na bola, mas estava impedido. Lance anulado.
Mas Deyverson mostrou estrela até quando não tocou na bola. Lucas Lima recebeu bola na canhota e procurou Deyverson na área. A zaga foi tentar cortar, mas acabou chutando em Luan e a bola morreu no fundo da rede.
Deyverson seguiu em destaque e, com desvio de cabeça, deixou Willian na cara do gol. O ponta chutou de canhota, mas João Ricardo fez a defesa.
Jogando solto, o ataque palmeirense seguiu em busca de mais gols. Foi uma questão de tempo: após corte errado da defesa mineira, Dudu rolou para Willian marcar o segundo.
Faltava o dele, Dudu, o grande nome do jogo, e da campanha. O camisa 7, então, recebeu lançamento de Willian e acertou um chutaço de direita. João Ricardo chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Gol não, golaço. Golaço do quase campeão.
Ainda teve mais gol, dessa vez com Deyverson, após jogada de Mayke. Faltou só o título, que fica para a próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário