quarta-feira, 21 de junho de 2017

Botafogo vence clássico contra o Vasco e rouba vaga no G6 do rival


© SATIRO SODRÉ/SSPRESS/BOTAFOGO
Organizado defensivamente e eficiente ofensivamente, o Botafogo foi superior ao Vasco, no Nilton Santos, e acabou vencendo por 3 a 1, para roubar a vaga do rival no G6 do Campeonato Brasileiro.
O time de General Severiano subiu para a quinta colocação, com 15 pontos, enquanto a equipe de São Januário, três pontos a menos, deixa o G6.
Cruzamentos não dão certo para Vasco, enquanto Bota mostra eficiência
Quando os times ainda se ajustavam em campo, logo aos quatro minutos, Bruno Silva apareceu bem na direita e cruzou na medida para Roger, sem ser marcado pelos zagueiros vascaínos, abrir o placar do clássico de cabeça.
O Vasco tentava a resposta na mesma arma. Nenê, sempre pela canhota, tentava mandar bolas na área para Luís Fabiano completar. Faltava precisão nos cruzamentos.
A outra saída que o time de Milton Mendes tentava encontrar era nos chutes de fora da área com Douglas Luiz. A sorte não era melhor do que com os cruzamentos de Nenê.
Quando foi Matheus Vital quem cruzou, o lance foi mais perigoso. Jean tocou de cabeça e a bola ainda desviou em Roger, saindo perto do gol de Gatito. Após a cobrança de escanteio, Paulão e Gatito defendeu.
Já nos acréscimos da primeira metade, Nenê acertou um cruzamento. Luís Fabiano apareceu para cabecear entre os zagueiros, mas mandou para fora.
No último lance da primeira etapa, o Glorioso voltou a mostrar sua eficiência. No segundo chute no gol da equipe, Victor Luís fez 2 a 0 com um foguete.
Quando Cruz-Maltino parecia acordar, Roger define vitória botafoguense
O Vasco quase descontou no começo do segundo tempo com um golaço. Gilberto recebeu de Luís Fabiano, dominou e concluiu de voleio de fora da área. A bola pegou no travessão.
O Bota não ficava no quase. Quando tinha a chance, mandava para a rede. Roger pegou sobra de tentativa de corte de Breno e bateu forte para estufar a rede.
Tudo o que o time de Milton Mendes fazia depois do gol era alvo de críticas. Do outro lado, o inverso. Torcida botafoguense mais uma vez satisfeita com a eficiência da equipe.
O gol de Caio Monteiro, faltando poucos minutos para acabar a partida, não mudou o panorama das coisas. Quem fica no G6 é o time de General Severiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário