Com um futebol ofensivo, o Grêmio venceu Wilson, que fez grandes defesas, mas não evitou a derrota do Coritiba em Porto Alegre. 2 a 0, e luta pela liderança em jogo na próxima rodada.
O Tricolor segue um ponto atrás do líder Corinthians na tabela. No final de semana, as duas equipes se enfrentam na Arena com a liderança em jogo. O Coxa cai para quinto.
Estratégia ofensiva de Renato dá certo
Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. Renato Portaluppi mandou sua equipe para campo com quatro atacantes. Proposta de jogo ousada para seguir na cola do líder.
Com a exceção de alguns vacilos defensivos, que não aconteceram com frequência, o Grêmio dominou o primeiro tempo. Seus atacantes deram bastante trabalho para o goleiro Wilson.
Quem não deu chance para Wilson foi Pedro Rocha. Após receber de Luan, Rocha ganhou dividida com a defesa e bateu de canhota para estufar a rede.
Barrios também balançou a rede, mas não valeu. Wilson defendeu com a perna chute de Pedro Rocha e depois espalmou tentativa de fora de Michel. No rebote, o argentino estava impedido quando mandou para a rede.
Barrios, Pedro Rocha e Luan eram os que mais se movimentavam nas intermediações da área para dar trabalho para Wilson, que evitou que o Coritiba levasse mais gols no primeiro tempo.
Coxa se abre e leva segundo
O Coritiba conseguiu ter mais o domínio da partida na segunda etapa. Com os gaúchos não conseguindo mais jogar, os paranaenses tinham mais posse de bola e tentavam empatar. Aos 12, Henrique Almeida chegou perto.
O jogo foi bem mais aberto na segunda etapa. O Coxa se abriu em busca do resultado e via Wilson manter a equipe no jogo com grandes intervenções quando os gaúchos voltaram a ser perigosos.
Mas Wilson não conseguiu salvar tudo. Fernandinho recebeu de Luan e bateu forte para vencer o goleiro e confirmar a vitória gremista. Luta pela liderança será forte na próxima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário