Depois de empatar com o México em 2 a 2 na estreia, Portugal superou o teste contra os donos da casa, chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos. A Rússia tem três pontos e pode ser ultrapassada pelo México, que encara ainda hoje a Nova Zelândia.
Gol de CR7 e pouco mais
A seleção portuguesa mostrou rapidamente ter mais qualidade que a Rússia. Dominou a partida desde o apito inicial e não demorou para abrir a contagem.Com oito minutos, Cristiano Ronaldo começou a jogada na defesa, a bola passou por Bernardo Silva e Raphaël Guerreiro antes de reencontrar o atacante na área. De cabeça, Ronaldo colocou os campeões europeus na frente.
Apesar do gol cedo e da superioridade técnica, Portugal não fez muito mais depois do gol, embora também não tenha corrido riscos. Fora em nova jogada individual de Cristiano Ronaldo pela direita, que forçou Akinfeev a aparecer, o jogo teve poucas emoções antes do intervalo.
Pressão e contra-ataque
Portugal quase ampliou a vantagem sobre os russos no primeiro ataque da segunda etapa. Cédric cruzou da direita e André Silva cabeceou no contrapé de Akinfeev, que conseguiu se esticar todo para uma improvável e espetacular defesa.O jogo ficou aberto e a seleção portuguesa perdeu nova chance de ampliar com Cristiano Ronaldo, sozinho na área, cabeceando para fora. Do outro lado, os russos foram para a pressão e faltou qualidade para finalizar. Rui Patrício praticamente não teve trabalho.
No fim, mesmo sem fazer bom jogo, a seleção portuguesa conseguiu sua primeira vitória graças ao gol de Cristiano Ronaldo e a falta de poder de fogo dos russos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário