quarta-feira, 21 de junho de 2017

Com gol de Borja, Palmeiras vence o Atlético Goianiense

© CESAR GRECO/ PALMEIRAS
O Palmeiras venceu duas partidas seguidas pela primeira vez no Brasileiro. O Alviverde recebeu o Atlético Goianiense no Allianz Parque e contou com gol de Borja para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta-feira.
Com a segunda vitória seguida, o time de Cuca chega aos 13 pontos e começa a se aproximar do bolo de cima da tabela, na sexta posição ao fim da partida, podendo ainda perder posições na rodada. O Atlético é o vice-lanterna, com seis pontos.

Borja salva primeiro tempo fraco do Palmeiras

Não foi um primeiro tempo bem jogado. O Palmeiras teve o controle da bola a maior parte do tempo, sem saber bem o que fazer com ela. O Atlético Goianiense acabou por ser mais perigoso em seus poucos ataques.
A primeira boa chance dos visitantes foi aos 18 minutos. Andrigo recebeu na área e bateu cruzado, para fora. Pouco depois, Everaldo aproveitou sobra de bola na área e finalizou fraco, nas mãos de Fernando Prass.
O Alviverde até aumentou a pressão sobre o Atlético, mas por muito pouco não sofreu o gol no contra-ataque. Everaldo deixou Edu Dracena no chão na ponta esquerda e avançou sem marcação até a área, falhando mais uma vez na frente de Prass.
Nos acréscimos, Borja salvou o primeiro tempo alviverde. Róger Guedes cruzou rasteiro da direita, a defesa falhou na hora de cortar e a bola sobrou para o atacante empurrar para dentro.

Gols perdidos e grandes defesas

O gol deixou o Palmeiras mais tranquilo, porém ainda sem encontrar facilidade para definir a partida. Guerra quase simplificou tudo com um drible de letra e assistência para Borja na área, mas o atacante parou no goleiro Felipe Garcia.
Dudu desperdiçou chance ainda mais clara. A bola sobrou limpa para o atacante, na pequena área, e Dudu conseguiu o mais difícil: mandar por cima do gol.
Na sequência, Fernando Prass teve de intervir para assegurar a vitória alviverde. Júnior Viçosa aproveitou falha da defesa e finalizou rasteiro de dentro da área, no canto. Prass salvou com a ponta dos dedos.
Guerra ainda tentou por cobertura fazer o segundo do Palmeiras. Felipe Garcia impediu o gol, mas não a derrota do Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário