sexta-feira, 23 de junho de 2017

De volta às origens, Mari Paraíba traça título da Superliga como máximo objetivo

ouco mais de dez anos depois de conquistar a medalha de prata nas temporadas 2005/06 e 2006/07 da Superliga Feminina de Vôlei pelo Osasco, Mari Paraíba está de volta ao time onde começou no voleibol. Na temporada 2017/2018, ela terá a chance de brigar pelo título que ainda falta em sua carreira. A atleta está ansiosa para estrear logo e disse ser difícil segurar a emoção de retornar ao Ginásio José Liberatti, local onde deu seus primeiros passos depois de deixar a sua terra natal, Campina Grande.
- Esse é meu maior objetivo. Vou dar o máximo para conquistar esse título para a equipe e para a torcida. No começo é sempre um pouco difícil, até acostumar. Foi minha primeira vez fora de casa, mas eu tinha o sonho de me tornar atleta, até porque na Paraíba o incentivo era muito fraco e a gente precisava sair. Agora, me sinto voltando para casa. Estou muito feliz, afinal, foi aqui onde os sonhos começaram a virar realidade. Naquela idade eu sonhava, mas não imaginava estar onde estou hoje. Aqui sempre fui bem tratada, acolhida e muito bem trabalhada desde as categorias de base - comentou a atleta, que começou na categoria infantil aos 14 no próprio time paulista.
Mari Paraíba está de volta ao Osasco para a Superliga de vôlei  (Foto: João Pires/Fotojump)Mari Paraíba está de volta ao Osasco para a Superliga de vôlei  (Foto: João Pires/Fotojump)
Mari Paraíba está de volta ao Osasco para a Superliga de vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Mari Paraíba chega para acrescentar variação no ataque e qualidade no passe do Osasco. E traz na bagagem a experiência internacional adquirida na recente passagem pelo Volero Zurich, com o qual conquistou a medalha de prata do Mundial de Clubes, disputado em maio, no Japão.
- Sempre desejei ter experiência internacional. E defender um ótimo clube, com grandes jogadoras, me permitiu absorver o máximo nos treinos e campeonatos fortes, como a Liga dos Campeões. Eu não era titular, mas sempre entrava bem em quadra e fazia a minha parte. Foi uma oportunidade incrível que me elevou a outro nível psicológico e emocional. Volto amadurecida como atleta e pessoa - conta a ponteira de 1,80m de altura.
Ao lado de Mari Paraíba, time do Osasco apresenta Fabíola para a Superliga de vôlei (Foto: João Pires / Photojump)Ao lado de Mari Paraíba, time do Osasco apresenta Fabíola para a Superliga de vôlei (Foto: João Pires / Photojump)
Ao lado de Mari Paraíba, time do Osasco apresenta Fabíola para a Superliga de vôlei (Foto: João Pires / Photojump)
Além da ponteira Mari Paraíba, o Osasco se reforçou com a levantadora Fabíola e confirmou as renovações de contrato com a meio de rede Bia, a ponteira Tandara, a central Nati Martins, a oposta Paula Borgo, a levantadora Carol Albuquerque e a líbero Tássia. O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, o time terminou em sexto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário