sábado, 19 de maio de 2018

Com gol de Róger Guedes, Atlético vence Cruzeiro e assume liderança provisóri

© BRUNO CANTINI
Para aliviar um pouco a pressão depois da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético Mineiro venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 1 a 0, gol de Róger Guedes.
O resultado coloca o Galo, momentaneamente, na liderança do Brasileiro, com 13 pontos. Flamengo e Corinthians, que têm 10, podem ainda passar no decorrer da rodada. Já a Raposa está no meio da tabela.
Atlético tenta aliviar a pressão
Mais pressionado que o rival pelos resultados ruins recentes, o Atlético tentava dar uma resposta para a torcida, que compareceu ao Horto. A primeira boa chance apareceu aos sete minutos, quando Luan cruzou e Róger Guedes completou, mas sem acertar a meta.
Apesar de o duelo se apresentar equilibrado, era o lado alvinegro que conseguia chegar com mais eficiência no ataque. Após outro cruzamento da direita, Ricardo Oliveira teve ótima chance de cabeçada, mas acabou desviando com o ombro, e a bola saiu. Na segunda chance que o atacante teve, com a perna canhota, a pontaria também não foi boa.
O Cruzeiro conseguiu responder, enfim, com Raniel. O atacante mandou arremate de fora e, embora não tenha acertado o alvo, ao menos mostrou presença no ataque.
O clássico era empolgante. O Galo voltou a assustar após boa jogada de Róger Guedes pela canhota. Após a zaga cruzeirense não ter conseguido cortar, Fábio Santos bateu para fora.
O Atlético conquistava o domínio do confronto. Ricardo Oliveira voltou a ameaçar quando mandou forte chute de perna direita, e Fábio teve de ir no canto espalmar.
Róger Guedes tira corda do pescoço
O clássico seguiu pegando fogo no segundo tempo. A Raposa, que perdeu Mancuello expulso logo no retorno dos vestiários, mostrava superação e quase conseguiu o gol com Bruno Silva, mas Victor, com bela defesa, evitou.
O time celeste cresceu, e voltou a se aproximar do gol após cruzamento de Marcelo Hermes da canhota. Robinho desviou na área e a bola passou muito perto.
Após a cobrança de escanteio, Robinho teve outra chance, e ainda melhor. Na pequena área, o meia foi atrapalhado pela zaga e acabou parando em Victor.
Quando o rival parecia melhor, o Atlético conseguiu o gol. A jogada foi trabalhada de forma rápida, e Róger Guedes tabelou com Ricardo Oliveira e ainda contou um pouco com a sorte para ver a bola morrer no fundo da rede.
O Cruzeiro sentiu o gol, e acabou vendo o rival criar várias chances para matar o jogo. O segundo gol atleticano acabou não saindo, mas, no fim das contas, não fez falta. Vitória no clássico para aliviar a pressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário