sábado, 19 de maio de 2018

Flamengo e Vasco se igualam no Maracanã, e Rubro-Negro perde liderança

© PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
Após um primeiro tempo animado, com um gol para cada lado, e uma segunda etapa de dar sono, Flamengo e Vasco acabaram se igualando no Maracanã, com empate em 1 a 1.
O Rubro-Negro acabou perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro para o Atlético Mineiro, que agora tem dois pontos a mais. O Cruz-Maltino está no meio da tabela.
Clássico começa animado
Foram do Vasco os primeiros arremates da partida, tentando mostrar para a torcida que a crise poderia ficar de lado. O Flamengo também não quis ficar atrás, o que deixou o clássico aberto.
O lado vascaíno tentava mostrar uma mudança de postura com relação aos últimos jogos: qualquer bola era digna de um arremate. O time não pensava duas vezes antes de chutar.
O lado rubro-negro não chutava tanto, mas, quando arrematou... Éverton Ribeiro soltou uma bomba de fora, Martín Silva soltou e Vinícius Júnior mandou para dentro no rebote.
O Cruz-Maltino não se afetou, e quase respondeu com uma ajudinha de Réver. Após Thiago Galhardo mandar bola para o meio, o zagueiro quase marcou contra.
A pressão vascaína se manteve, até que saiu o empate. Após escanteio cobrado na área e desvio no primeiro poste, Wagner apareceu na pequena área e se jogou na bola para mandar para dentro: 1 a 1.
O time de São Januário seguiu em cima, mesmo após o empate. Acuado, a equipe da Gávea se defendia. Wagner quase virou, mas parou em Diego Alves. O primeiro tempo terminou igualado.
Ainda houve clássico?
O jogo voltou equilibrado do intervalo, mas sem muitas chances de gol. O Vasco já não arriscava mais tanto, enquanto o Flamengo errava muito no ataque.
Quando ia acertando, o Rubro-Negro acabou tendo o lance anulado. Henrique Dourado recebeu de Vinícius Júnior na frente e mandou para a rede, mas o bandeira assinalou impedimento.
Um gol seria muito para o péssimo segundo tempo das equipes. O clássico, animado na primeira parte, foi horroroso na segunda, de raríssimos bons lances.
No fim, o clássico acabou em confusão, com brigas e expulões. Após cenas lamentáveis, o jogo seguiu em mais alguns minutos que pouco acrescentaram, e o 1 a 1 ficou inalterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário