sábado, 5 de maio de 2018

Douglas Costa entra para liderar virada que pode valer título da Juve

© GETTY / EMILIO ANDREOLI
A Juventus ainda não é matematicamente campeã da Itália, mas o torcedor já começou os festejos do hepta. De virada e com Douglas Costa fundamental, a Velha Senhora bateu o Bolgna por 3 a 1 e praticamente sacramentou o título.
A comemoração oficial pode vir ainda no fim de semana. Com 91 pontos e sete de vantagem sobre o Napoli, basta torcer para o rival tropeçar no domingo. O Bologna tem 39 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.

Jogo dos erros

O placar da partida deste sábado acabou por ser definido nos muitos erros das duas partes. A começar por Buffon, que tocou na fogueira para Rugani, que acabou por cometer pênalti. Verdi colocou o Bologna na frente.
A Juve só se recuperou do golpe no segundo tempo e com a entrada de Douglas Costa. Sempre pelas pontas, o brasileiro colocou fogo no jogo e mudou a cara da partida.
O gol de empate, no entanto, foi mais um presente do dia. Desta vez de De Maio, que marcou contra a própria meta após cruzamento de Cuadrado.
A virada saiu de cruzamento na medida de Douglas Costa para Khedira, mas o meia teve a vida facilitada pela saída atrapalhada de Mirante. O goleiro não pode fazer nada no terceiro gol, de Dybala, novamente em assistência de Douglas Costa.
A festa foi total em Turim após o terceiro gol. O título agora é apenas formalidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário