sábado, 5 de maio de 2018

Para aliviar crise, Vasco goleia América Mineiro

© PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR
Para afastar um pouco a crise, após a eliminação humilhante na Libertadores, o Vasco conseguiu golear o América Mineiro, por 4 a 1, em São Januário.
Agora com sete pontos, o Cruz-Maltino termina a noite ao lado do Flamengo e do Atlético Mineiro, na liderança do Campeonato Brasileiro, acima do Coelho, que tem seis. No domingo, porém, muita gente pode passar...
Outra noite de crise?
O Vasco não conseguia vencer, de forma alguma, a defesa pesada do América. O time mineiro estava muito bem postado em campo, sem dar espaço ao rival.
O Coelho mostrou organização também para chegar no ataque com mais eficiência do que o adversário. As coisas em São Januário não estavam favoráveis para os donos da casa.
A primeira chance vascaína foi sair só depois dos 20 minutos. Foi quando Werley virou boa bola para Rafael Galhardo, e o lateral mandou no meio para Thiago Galhardo. O chute desviou em Messias e quase entrou.
Quando o Cruz-Maltino tentava crescer, os mineiros arrumaram um pênalti. Thiago Galhardo errou o tempo de bola na área e acabou derrubando Norberto. Rafael Moura, na cobrança, abriu o placar.
Os donos da casa, pressionados pela torcida, tentaram dar a resposta, mas encontravam dificuldade. Algumas chances até foram criadas, e um impedimento mal marcado atrapalhou, mas o primeiro tempo terminou mesmo com vaias. E muitas...
Vasco muda no segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo pressionando muito. Ainda antes de um minuto, acertou o poste. Na sequência, colocou o goleiro João Ricardo para trabalhar. Caio Monteiro teve chance aos dois, na pequena área, mas mandou para fora.
O gol demorou um pouco, mas acabou saindo. Paulão fez bom lançamento para Henrique, que ganhou da marcação e cruzou para Bruno Consendey empatar.
A virada vascaína pareceu replay: Paulão virou na esquerda, Bruno Condensey mandou para o meio e Caio Monteiro apareceu para empurrar para dentro.
O América, antes tão organizado, acabou se perdendo com o tempo. O Cruz-Maltino aproveitou para aliviar a crise. Kelvin, que entrou muito bem na ponta, fez boa jogada pela direita e mandou para Andrés Ríos fazer o terceiro.
Ainda deu tempo do quarto gol, no último lance do jogo. Desábato fez grande lançamento para Kelvin mandar por cima do goleiro, de cabeça, fechando a conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário