quinta-feira, 31 de maio de 2018

São Paulo vira sobre Botafogo e é candidato a terminar rodada na ponta

© RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET
O Botafogo até saiu na frente, com Leonardo Valencia, mas o São Paulo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e terminou fazendo 3 a 2, no Morumbi, para pleitear terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.
Até o final da partida, o Tricolor, com 16, estava na ponta. O Fluminense, que tem 13 e ainda joga com o Grêmio, e o Flamengo, com 14 e que enfrenta o Bahia, podem passar. Já o Glorioso, com 9, se aproxima do Z4.
São Paulo mostra força com virada
O jogo no Morumbi, coletivamente, teve um primeiro tempo bem equilibrado. No individual, entretanto, a categoria dos jogadores do São Paulo acabaram por fazer a diferença.
Após o início do jogo ter sido prejudicado por uma preocupante lesão de João Pedro, que deixou o campo de ambulância, o Tricolor quase abriu o placar com Nenê, que fez bela jogada pessoal, tabelou com Edimar e acertou o poste.
Só que o golaço que abriu o placar acabou saindo do outro lado. Leonardo Valencia acertou uma bomba de canhota para vencer Sidão e colocar o Botafogo em vantagem.
Só que uma falha na saída de bola alvinegra acabou prejudicando, e o árbitro viu pênalti de Igor Rabello em Éverton (o zagueiro tocou primeiro na bola). Nenê empatou na cobrança: 1 a 1.
A virada são-paulina aconteceu mais uma vez pela qualidade de seus jogadores ofensivos: Marcos Guilherme cruzou e Diego Souza, de peito, com categoria, mandou para dentro.
Aproveitando o rival grogue, os donos da casa ainda conseguiram o terceiro na primeira parte. Éverton recebeu de Diego Souza e acertou um foguete de canhota para estufar a rede.
Bota é valente 
Os cariocas não desistiram e, apesar de os paulistanos aparentarem certo domínio, Marcos Vinícius quase marcou após cobrança de falta de Valencia. A bola acertou o poste.
O São Paulo respondeu na mesma moeda: Nenê, muito bem na partida, cobrou bem falta, Jefferson desviou e a bola acertou o travessão. O jogo seguia animado.
Diego Souza foi outro a aproximar o Tricolor da goleada. Após cobrança de escanteio de Éverton, o atacante subiu bem, mas Jefferson fez grande defesa.
O Bota conseguiu se manter vivo e ainda ganhou esperanças com Rodrigo Pimpão, que aproveitou cruzamento de Valencia para descontar aos 37. Ainda restava tempo, mas o Glorioso, apesar da valentia, não evitou a derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário