domingo, 18 de junho de 2017

Atlético Mineiro vence São Paulo, no Morumbi, e deixa Z4

© GETTY / ALEXANDRE SCHNEIDER
O Atlético Mineiro aproveitou as falhas da defesa do São Paulo para vencer no Morumbi, por 2 a 1, e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Agora com nove pontos, o Galo deixou Atlético Goianiense, Atlético Paranaense e Sport para trás. O Tricolor, por sua vez, segue no meio da tabela.
Cazares coloca Galo na frente logo cedo
Ninguém sobressaía em campo quando um erro da saída de bola da defesa são-paulina acabou fazendo a diferença. O Atlético recuperou a bola e Cazares bateu forte, no cantinho, para fazer um belo gol e abrir o placar.
O gol cedo facilitou a vida dos mineiros, que recuaram para deixar a vida dos paulistanos ainda mais complicada. A torcida se irritava com a falta de criatividade do time.
O São Paulo dependia de Cueva para reagir. O peruano ainda buscava voltar a ser o protagonista de outros tempos. Teve boa chance aos 16 minutos, mas mandou falta na entrada da área em cima da barreira.
Perto dos 30 minutos, enfim, uma boa bola de Cueva. Pratto recebeu na cara do gol, mas bateu torto. Pouco depois, o argentino recebeu na área, mas também não acertou o pé.
O Tricolor era muito impreciso. Não só Pratto, que errou o chute nas melhores chances da equipe. O Alvinegro sofria pouco, e conseguia manter o resultado.
São Paulo volta melhor, mas defesa compromete 
O São Paulo conseguiu o empate no primeiro ataque do segundo tempo. Júnior Tavares enfiou boa bola para Marcinho, que bateu de canhota e venceu Victor para empatar.
O time de Rogério Ceni voltou com tudo do intervalo. Mais intenso, dava muito trabalho para a defesa atleticana. Pratto quase virou de cabeça, após cruzamento de Cueva. A bola passou muito perto.  Após cruzamento de Marcinho, Pratto também mandou para fora.
As cabeçadas faziam a diferença para o Tricolor para o bem e para o mal. Cícero quase fez contra após cobrança de falta de Cazares, mas Renan Ribeiro fez grande defesa.
Os paulistanos fizeram um segundo tempo bem melhor que os mineiros, mas as falhas individuais da defesa são-paulina comprometem quase todos os jogos.
Após disputa pelo alto, a bola ficou na área para Lucão, que foi tentar dar um chute para frente, mas mandou em cima de Rafael Moura. O atacante aproveitou para dar a vitória ao Alvinegro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário