domingo, 18 de junho de 2017

Botafogo é eficiente e derrota a Chape na Arena Condá

Depois de quatro rodadas sem vencer, o Botafogo reencontrou os bons resultados. O Alvinegro derrotou a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, pela sétima rodada do Brasileiro.
Com os três pontos, o Botafogo chega à sétima posição na tabela, ultrapassando a dupla Fla-Flu e empatando com 12 pontos com o Vasco, que tem uma vitória a mais. A Chapecoense aparece logo acima, no quinto lugar, com 13 pontos.

Bota letal no contra-ataque

Explorando o lado direito com as subidas de Apodi, a Chapecoense levou muito perigo à área alvinegra. Foi do lateral a primeira grande chance do jogo, cortando para o centro antes de finalizar rasteiro para defesa espetacular de Gatito Fernández.
Antes do gol do Botafogo, Apodi teve nova oportunidade para abrir o placar. Foi lançado por trás da defesa e novamente parou em Gatito, que saiu em seus pés para impedir o arremate.
Ao Bota, bastou um bom contra-ataque. Com 28 minutos, Rodrigo Pimpão lançou Bruno Silva, que esperou a saída do goleiro e tocou para Roger. Livre de frente para o gol vazio, o atacante não falhou.

Bota amplia e joga com inteligência

Para esfriar os ânimos da Chape, o Bota ampliou logo no início da segunda etapa, embora com um bom toque de sorte. Com oito minutos, Arnaldo cobrou lateral para Roger e se apresentou na ponta direita para receber de volta e cruzar para a área. Luiz Otávio errou na hora de afastar o perigo e a bola acabou por tocar na coxa de Pimpão, que marcou sem querer o gol.
Com a vantagem, o Botafogo entregou a posse de bola à Chape para jogar no erro do rival. Mesmo assim, seguiu sendo perigoso nos contra-ataques. No fim, acabou por garantir a vitória fora de casa sem sofrer mais sustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário