É o 12º título da Liga dos Campeões dos Merengues, que terminam a temporada com o doblete, já que conquistaram também o Campeonato Espanhol.
Primeiro tempo de igualdade e belos gols
A Juventus começou o duelo no campo de ataque. Em três minutos, já havia colocado Keylor Navas para defender duas bolas. O Real Madrid começou acuado.
Aos seis minutos, Pjanic tentou arriscar de fora da área. O chute foi rasteiro, no cantinho, e Keylor se esticou todo para fazer uma grande defesa.
Os Blancos foram entrando no jogo aos poucos. Começaram a fazer isso fazendo o rival ter dificuldade na saída de bola. Os italianos passaram a se desfazer mais da bola, que ficava mais tempo com os espanhóis.
Com a bola, o time de Zidane sabe o que fazer. Aos 18 minutos, fez o que mais sabe: mandou para a rede. A jogada começou na esquerda e foi para a direita. Cristiano Ronaldo tabelou com Carvajal e bateu no cantinho para abrir o placar.
A resposta da Juve não demorou muito, e veio em grande estilo. Após receber na área, Mario Mandzukic dominou e bateu bonito, de voleio, para encobrir Navas e marcar um golaço, deixando tudo igual.
O jogo perdeu um pouco o bom ritmo nos minutos finais. Muitas faltas atrapalharam um pouco a sequência da partida, que foi ao intervalo sem mais gols.
Juve não volta do intervalo, e Real domina
O Real Madrid começou melhor o segundo tempo. Jogava no campo do rival e teve a chance de marcar o segundo em arremate de fora de Modric, mas Buffon defendeu bem.
Em alguns momentos, todos os jogadores merengues, menos Keylor, estavam no campo de ataque. O domínio territorial aumentava ao passar dos minutos.
Se estava difícil penetrar na forte defesa italiana, Casemiro arriscou de longe. E foi muito feliz. O arremate, que ainda foi desviado, foi no cantinho, sem chance para Buffon. Que temporada de Casemiro!
A Juventus se perdeu depois do gol, e levou o terceiro logo em seguida. Após saída de bola errada do rival, Modric tabelou com Carvajal e cruzou para Cristiano Ronaldo fazer mais um e garantir a artilharia da competição.
A reação da Velha Senhora ficou impossível de vez quando Cuadrado acabou expulso, injustamente, após teatro de Sergio Ramos. O erro da arbitragem não apaga, de forma alguma, a grande campanha e a grande partida decisiva que fez o Real, justamente, uma vez mais, o campeão da Europa. O título foi confirmado com gol do jovem Asensio, em um dos últimos lances do duelo, após bela assistência de Marcelo. 4 a 1, e a taça vai para Madri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário