domingo, 18 de junho de 2017

É tudo ou nada.

É tudo ou nada

É tudo ou nada.
“Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14.5-6.
A Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira, o enganador (João 8.44). Desde que enganou Adão e Eva, ele vem enganando a raça humana sistematicamente. Tentou enganar até Jesus; e tenta de todas as formas enganar o povo de Deus. Com base no texto acima, vamos reafirmar quatro ENSINAMENTOS BÍBLICOS que denunciam e combatem quatro mentiras de satanás, implantadas no coração dos homens.
01. JESUS É O CAMINHORepare que Jesus usa o artigo definido (“Eu sou O caminho”), ou seja, Jesus não é UM dos caminhos possíveis, mas, sim, O único caminho.
Completamente cego por satanás (2 Coríntios 4.3-4), o mundo se rebela contra Deus e rejeita a ideia de um único caminho. Afirma, entre outras coisas: que “todas as religiões levam a Deus”, que cada um faz o seu próprio caminho, que todos os caminhos estão certos, e que não há caminho errado.
Talvez possa haver milhões de caminhos para se chegar a um lugar ou para se conquistar alguma coisa, mas, para ir até Deus, ninguém sabe o caminho, senão o próprio Deus. Por isso Jesus, o Deus-Filho, afirma que é Ele o único caminho.
É tudo ou nada, meu irmão! Ou acreditamos em Jesus (único caminho a Deus), ou acreditamos na proposta de satanás e deste mundo, que diz que há milhões de caminhos, que podem levar a milhões de lugares diferentes, mas nunca a Deus. É tudo ou nada!
02. JESUS É A VERDADE
De novo Jesus usa o artigo definido (“Eu sou… A verdade), deixando bem claro que só há uma verdade.
Mas, assim como fez com a questão do caminho, satanás implantou no coração da humanidade a ideia de que há muitas verdades, mesmo que uma verdade contradiga outra. Você também acha isso uma loucura, ou é só eu? Para mim, o simples fato de se afirmar que pode haver milhões de verdades sobre um determinado assunto, ainda que uma contradiga outra, prova, por si só, que nenhuma destas “verdades” é a verdade verdadeira.
Talvez haja milhões de “verdades”, mas nenhum delas é a verdade absoluta, pois estas verdades sempre serão parciais, de seres humanos limitados, de pessoas cuja consciência é pequena e condicionada, ou de pessoas que “puxam a brasa para sua sardinha”. Jesus é diferente de tudo isso. Ele é Deus. Ele é a verdade plena, absoluta, da mais perfeita consciência divina e sem qualquer inclinação ou sombra de variação.
É tudo ou nada, minha irmã! Ou acreditamos em Jesus (única verdade absoluta), ou acreditamos na proposta de satanás e deste mundo, que diz que há milhões de “verdades” (mesmo que uma desminta a outra). É tudo ou nada!
03. JESUS É A VIDA
Mais uma vez, Jesus usa o artigo definido, (“Eu sou… A vida), deixando bem claro que só há uma vida verdadeira.
De novo, satanás implantou no coração da humanidade ideias contrárias às Sagradas Escrituras, ensinando que é possível viver sem Jesus. Na verdade, satanás foi muito além disso: ele implantou a ideia de que é melhor viver sem Jesus. Chegam ao ponto de dizer que até a eternidade será melhor sem Deus, pois o inferno será mais divertido que o céu (sic!).
Talvez alguém consiga viver sem Jesus, mas, por melhor que seja esta vida, não é vida plena, pois vida com abundância só Jesus pode dar. E, ao findar esta vida, encontrará a morte duas vezes: A morte física (separação de seus entes queridos) e a morte espiritual (separação de Deus).
É tudo ou nada, meus irmãos! Ou acreditamos em Jesus, o autor da vida (Atos 3.15), o único que ressuscitou e vive eternamente, ou acreditamos na proposta de satanás e deste mundo, que diz que é possível viver a vida sem a presença do autor da vida. É tudo ou nada!
04. JESUS É O ÚNICO MEIO DE VIR AO PAIAqui Jesus faz uma colocação muito interessante. Ele diz: “Ninguém VEM ao Pai senão por mim” (o normal seria dizer: “Ninguém VAI ao Pai senão for por mim”). Mas, por que Ele fala diz assim, desta forma estranha? Por que Ele e o Pai são um (João 10.30). Ora, se Ele o Pai são um, a única forma adequada de Jesus apontar o caminho é dizer: “Ninguém VEM ao Pai senão por mim”.
Mas satanás, outra vez, enganou a humanidade. Para impedir que as pessoas se achegam a Jesus, ele inventou outras maneiras por meio das quais as pessoas poderiam se achegar a Deus, mas nem uma delas jamais funcionou: Boas obras, sacrifícios, religiosidade, reencarnação etc. Triste engano!
É tudo ou nada, meus irmãos! Ou acreditamos que Jesus e o Pai são um e que Ele é o único meio de VIR ao Pai, ou acreditamos na mentira de satanás, que desvia o mundo de Deus com falsas ilusões. É tudo ou nada!
CONCLUSÃO
a) Jesus é o caminho, pois Ele é Deus. E somente Deus sabe o caminho até Deus.
b) Jesus é a verdade, pois Ele é Deus. E somente Deus detém a verdade absoluta, a verdade verdadeira.
c) Jesus é a vida, pois Ele é Deus. E somente Deus é o autor da vida e não dá pra viver a vida longo do autor da vida.
d) Jesus é o único meio de vir ao Pai, pois Ele é Deus. E somente indo a Cristo a pessoa por vir ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário