Portugal esteve duas vezes na frente do México, mas os mexicanos conseguiram sempre responder. O gol que decretou o empate na estreia das duas seleções na Copa das Confederações saiu já nos acréscimos, marcado por Héctor Moreno.
Os portugueses enfrentam na segunda rodada a Rússia, dona da casa, que lidera o grupo com três pontos. Os mexicanos enfrentam a lanterna Nova Zelândia.
México começa melhor, mas Portugal cresce com CR7 e Nani
Os torcedores mexicanos faziam mais barulho nas arquibancadas, e os jogadores respondiam dentro de campo. Com mais posse de bola e marcação alta, o time de Juan Carlos Osório pressionava o rival.
Os mexicanos não deixavam os portugueses verem a cor da bola. Jogavam inteiramente no campo de defesa do adversário, que se fechava todo.
Os campeões europeus começavam a ser vaiados quando, enfim, chegaram pela primeira vez no ataque. Quaresma arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.
Cristiano Ronaldo, também de fora da área, soltou um foguete de canhota e acertou o travessão. No rebote, Nani bateu cruzado e Pepe mandou para a rede mas, após decisão do árbitro de vídeo, o tento foi anulado por impedimento de Pepe, quando havia ajeitado a bola para CR7.
Portugal chegou ainda mais perto quando o fogo foi amigo. Após tentativa de cruzamento da direita, Salcedo quase marcou contra, mas Ochoa evitou.
Melhor em campo, o campeão europeu conseguiu chegar ao gol após boa jogada de seu principal jogador. Cristiano Ronaldo arrancou pela canhota e parecia ter perdido o controle da bola, mas acabou deixando Quaresma na cara do gol. Tranquilidade e categoria do camisa 20 para deixar Ochoa no chão e marcar de trivela.
Chicharito e a quase virada mexicana no primeiro tempo
Quaresma quase fez o segundo após novo passe de Cristiano Ronaldo. Dessa vez, CR7 mandou de calcanhar para Quaresma, mas o chute do camisa 20, de canhota, não teve a direção do gol.
O México achou a resposta com seu principal artilheiro. Chicharito Hernández completou, de cabeça, cruzamento de Vela e deixou tudo igual.
Por pouco, Hernández não virou ainda no primeiro tempo. Vela fez grande jogada pela canhota e mandou para Jiménez, que deixou Chicharito na cara do gol. O chute, dessa vez, foi torto demais.
Portugal retoma dianteira, mas mexicanos arrancam empate no fim
La Tri dominou os portugueses no começo do segundo tempo como havia feito no começo do primeiro. Dominava a bola e acuava o adversário no campo de defesa.
O jogo só foi ganhar em emoção nos minutos finais. Era uma partida morna até que, de uma hora para outra, as chances começavam a aparecer. Como no primeiro tempo.
Em sua primeira participação no jogo, André Silva quase fez mais um para os lusos. Após cruzamento da esquerda, o jogador, agora do Milan, tocou de cabeça e Ochoa fez uma grande defesa.
Quando o relógio já passava dos 40 minutos, Cédric pegou sobra de bola na área e bateu de perna direita para recolocar sua seleção na frente.
Os mexicanos conseguiram a resposta já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio da canhota, Moreno deixou tudo igual no marcador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário