domingo, 18 de junho de 2017

Real Madrid pode faturar quase R$ 1,5 bilhão com saída de Cristiano Ronaldo

© GETTY / MATTHIAS HANGST
O Real Madrid trabalha para manter Cristiano Ronaldo na Espanha, apesar da insatisfação do jogador com as denúncias de sonegação de impostos, que fazem o atacante querer deixar o clube. Mas a decisão do atleta, que parece ser sem volta atrás, já faz os Merengues pensarem em uma possível venda.
Na publicação deste sábado, o diário espanhol Marca especulou os números envolvidos em uma possível saída de CR7 do Santiago Bernabéu. São cifras bilionárias.
Visto que nenhuma equipe no mundo tem condições de pagar a multa estipulada em contrato, de 1 bilhão de euros, uma vez revelada por seu agente, Jorge Mendes, o atacante deve sair por bem menos. Ainda assim, os números são altíssimos.
A imprensa espanhola afirma que o Real estaria disposto a negociar o craque por pelo menos 200 milhões de euros, o que tornaria o português a contratação mais cara da história do futebol mundial. Só Manchester United e Paris Saint-Germain teriam condições de arcar com tal valor.
Somado ao valor da transferência está o do salário do craque. Com contrato até 2021, Ronaldo ganha, segundo o Marca, 50 milhões de euros por temporada, o que daria, ao fim do vínculo, 200 milhões de euros.
Somando os valores da transferência e dos vencimentos, a saída de Cristiano Ronaldo pode render aos Merengues 400 milhões de euros. Falamos em R$ 1,472 bilhão. É o que vale, segundo o mercado, o melhor jogador do mundo. Negócio bom para os espanhóis? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário