Foi a estreia da Alemanha no torneio e, com os três pontos, a seleção comandada por Joachim Löw divide a liderança do grupo B com o Chile, que venceu a seleção de Camarões neste domingo.
Leno quase complica a estreia da Alemanha
Mesmo com o time B, a seleção alemã mostrou ser muito superior tecnicamente à Austrália. Tanto que bastaram cinco minutos para a Alemanha abrir o placar, com escapada em velocidade de Brandt pela direita, rolando para trás para Stindl completar de primeira.Apesar do total controle da partida, a Alemanha entregou o empate aos 40 minutos. Rogic tentou de fora da área e a bola bateu na defesa. Livre, o meia voltou a arriscar e não pegou bem na bola, mas Leno aceitou.
Logo depois do empate, a seleção alemã contou com pênalti de Luongo em Goretzka. Draxler cobrou e recolocou a Alemanha na frente.
A partida seguiu movimentada no segundo tempo e a Alemanha ampliou com três minutos. Kimmich enfiou a bola para Goretzka finalizar entre o goleiro e a trave.
A Austrália voltou para o jogo em nova falha de Leno. Rogic tentou o chute da entrada da área e a bola desviou em Juric. Leno fez a defesa, mas soltou nos pés de Juric, que só precisou empurrar para dentro.
Como curiosidade, a seleção alemã reclamou de toque de mão de Juric. O árbitro pediu o auxílio do vídeo e descartou o desvio no braço do jogador, mas nem as imagens da televisão pareceram definitivas para esclarecer a dúvida.
No fim, a Austrália pressionou a Alemanha para tentar o empate, mas a partida terminou com vitória apertada dos campeões mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário