O Cruzeiro e Grêmio desta segunda-feira já concorre ao prêmio de melhor jogo do Brasileiro. Em um espetáculo de chances e gols, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3 no Mineirão.
Com o resultado, o Grêmio perdeu a chance de assumir a liderança, com 19 pontos, um abaixo do Corinthians. O Cruzeiro é o oitavo colocado, com 11 pontos.
Um show de futebol no primeiro tempo
A expectativa era de um grande jogo entre Cruzeiro e Grêmio, com o Tricolor Gaúcho podendo assumir a liderança do Brasileiro em caso de vitória. Mas o primeiro tempo até superou o esperado. As duas equipes buscaram o gol, atacaram com velocidade e objetividade.
O time celeste começou no ataque. Com quatro minutos, Alisson recebeu na quina da área, cortou para dentro e encheu o pé para acertar a trave. A pressão mineira seguiu nos minutos seguintes, porém sem gol.
Aos poucos, o Grêmio não só equilibrou as ações como começou a aparecer com mais perigo no ataque. Com 16 minutos, Luan cobrou escanteio na primeira trave, Kannemann desviou de cabeça e Everton apareceu no segundo poste para completar para dentro.
A partida seguiu corrida e com o time gaúcho em melhor momento. O Grêmio ainda perdeu chance incrível em contra-ataque de quatro contra dois. Do outro lado, Alisson parou mais uma vez na trave.
Aos 42 minutos, o Grêmio ampliou a diferença. Everton bateu cruzado para a área, Fábio desviou e Michel completou na sobra.
O gol não abalou o Cruzeiro. Pelo contrário, a Raposa voltou ao jogo antes do intervalo. Thiago Neves aproveitou sobra de bola na área e bateu firme, no canto, para diminuir a diferença.
Mais gols e espetáculo no segundo tempo
O ritmo intenso não caiu na segunda etapa. Pelo contrário, logo com dois minutos, Thiago Neves dominou na intermediária, girou e tocou para Rafael Sóbis, livre na área, empatar a partida para o Cruzeiro.
O empate não era o objetivo de nenhuma das equipes. Com 15 minutos, Luan lançou Pedro Rocha, que dominou e bateu cruzado. Fábio fez a defesa, mas Ramiro não teve trabalho para empurrar para dentro no rebote.
Três minutos depois o Cruzeiro deu a resposta mais uma vez. Após boa troca de passes, passando por Sóbis e Thiago Neves, Robinho recebeu na área, cortou dois jogadores e estufou a rede.
No fim, Cruzeiro e Grêmio sentiram o cansaço, mas mesmo assim não deixaram de tentar o gol. O time de Renato Gaúcho esteve próximo da vitória em cabeçadas de Ramiro e Everton. A equipe mineira acertou o travessão com Élber. Um jogo espetacular, e que merecia até mais gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário