sábado, 17 de junho de 2017

Atlético Paranaense marca cedo, se segura e vence Goianiense para deixar Z4

© MARCO OLIVEIRA/CAP
Depois de vencer o Atlético Mineiro no Horto, o Atlético Paranaense bateu o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela contagem mínima, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Furacão, que começou a rodada na lanterna, chegou a oito pontos e deixou mineiros e goianos para trás. O Dragão acabou voltando ao Z4.
Furacão chega ao gol e se defende
Logo aos três minutos, Douglas Coutinho arriscou de canhota da entrada da área e Felipe espalmou. No rebote, Sidcley abriu o placar para o Atlético Paranaense.
O Atlético Goianiense sofreu um pouco para conseguir sair do domínio do rival. Aos 14, os goianos conseguiram chegar, finalmente, na frente, mas Wéverton tirou a bola.
Aos 17, a chance foi ainda mais perigosa. Um chute desviado acabou parando no travessão. O empate foi se aproximando até que o Dragão conseguiu um pênalti.
Igor acabou caindo na área após dividida com Nicolas e o apitador marcou penalidade. Everaldo foi para a cobrança, mas não pegou bem na bola e desperdiçou grande oportunidade.
Os goianos ainda tentaram manter a pressão para chegar ao empate ainda na primeira etapa, mas a pontaria não ajudou. Recuado, o Furacão manteve a vantagem.
Dragão segue pressionando, mas não marca
Os paranaenses voltaram do intervalo com Rossetto e Pablo. Queriam não só se defender bem, mas aparecer mais no ataque para não levar tanto sufoco. Pareceu não adiantar muito.
O Atlético Goianiense seguiu em cima. Igor, de fora da área, colocou Wéverton para trabalhar. Andrigo, por sua vez, acertou a rede, mas pelo lado de fora.
O Dragão pressionava, mas não conseguia o gol. Doriva mandou a campo Walter, para tentar ter mais eficiência nos arremates. O atacante até conseguiu acertar uma bola no gol, mas Wéverton, com a ponta dos dedos, garantiu a vitória paranaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário