sábado, 17 de junho de 2017

Rússia começa Copa das Confederações com vitória sobre Nova Zelândia

A anfitriã Rússia começou a Copa das Confederações com o pé direito. Diante do rival considerado o mais fraco do torneio, a Nova Zelândia, os russos levaram a melhor em São Petersburgo, vencendo por 2 a 0. 
Os donos da casa não tiveram problemas em criar chances de gol. O fizeram desde os primeiros minutos. Não aproveitaram a maioria delas, mas duas bolas na rede bastaram para consumar a vitória. 
Rússia pressiona desde o começo, mas gol demora
A Rússia era empolgada por uma torcida animada. Pressionou no início e, logo com dois minutos, colocou Marinovic para trabalhar. Aleksandr Golovin, considerado a grande promessa do país, chutou forte de fora e o goleiro espalmou. 
Pouco depois, após cobrança de escanteio, Vasin tocou de cabeça e a bola foi no cantinho. Depois de pegar na trave, Michael McGlinchey evitou o gol em cima da linha. 
A pressão era enorme. Ainda antes dos dez minutos, Smith foi outro a aparecer para cortar quase em cima da linha, após tentativa de Poloz. 
Os russos continuaram pressionando por muito tempo, mas a bola não entrava. Até que, se aproveitando de um erro na saída de bola dos All Whites, Glushakov tirou de Marinovic e Boxall acabou, ao tentar evitar que a bola entrasse, marcando contra. 
Nova Zelândia segue sofrendo
A Rússia queria mais gols. No início do segundo tempo, Marinovic fez duas grandes defesas em sequência, mostrando poder de reação, para evitar o segundo gol dos locais. 
Houve uma terceira grande defesa ainda antes dos dez minutos. Poloz bateu no cantinho e o goleiro salvou mais uma vez. A pressão lembrava o primeiro tempo. 
O segundo gol foi questão de tempo. Após boa jogada, que começou na esquerda e foi até a direita, Samedov cruzou e Smolov, na pequena área, empurrou para a rede. 
O time da Oceania só conseguiu levar perigo em dois lances. Akinfeev fez grande defesa em chute de Thomas, e Smith quase marcou de cabeça. Fora isso, pouco conseguiu fazer para evitar a derrota, que poderia ter sido por mais gols. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário