sábado, 17 de junho de 2017

Com gol de Pikachu, Vasco vence Avaí, sobe para sexto e joga rival para lanterna

Mesmo sem fazer grande partida, o Vasco conseguiu vencer o Avaí, em São Januário. Minutos depois de o jogo ter ficado paralisado pela queda da luz nos refletores do estádio, Yago Pikachui, após boa jogada de Nenê, garantiu a vitória vascaína. 
O Gigante da Colina chega a 12 pontos e sobe para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ressacada, com cinco, é o lanterna. 
Pikachu brilha após apagão
O Vasco tentava dominar o jogo atuando no campo do rival. Paulão e Breno se posicionavam de forma adiantada e Douglas, teoricamente o segundo volante, ia frequentemente ao campo de ataque armar as jogadas com Mateus Vital e Nenê. 
Apesar de certo domínio territorial, os cariocas criavam pouco. Tinham dificuldade para vencer o bloqueio defensivo do Avaí. Perto dos 12 minutos de jogo, os refletores de São Januário se apagaram. 
Depois de quase 30 minutos de bola parada, a luz voltou e, por conseguinte, o jogo. A partida seguia morna, até Nenê conseguir uma ótima jogada pela canhota. 
O camisa 10 se livrou bem da marcação do defensor, invadiu a área e rolou para Yago Pikachu, na pequena área, completar para a rede e abrir o placar. 
Animado pelo gol, o Cruz-Maltino seguiu em cima buscando o segundo. Douglas Luiz quase conseguiu de fora da área, colocando Kozlinski para trabalhar. 
O Leão só foi conseguir sair ao ataque nos minutos finais da primeira etapa. Leandro Silva, Juan e Rômulo acertaram o alvo, mas Martín Silva fez boas defesas e segurou o placar. 
Avaí faz pouco para evitar derrota
Sem Jean, que deixou o campo sentindo problema físico, a marcação vascaína teve problemas em alguns momentos, mas o Avaí não deu tanto trabalho no segundo tempo. 
Com posse de bola ofensiva, o Vasco controlava o jogo sem passar por muitos apuros. O placar poderia ser perigoso, mas o Leão não era tanto. Marquinhos aparecia pouco no jogo e Juan também não era dos mais eficientes. 
Os catarinenses tentaram uma pressão nos minutos finais da partida, apostando nos cruzamentos na área, mas não adiantou. No melhor lance de ataque, Leandro Silva não cruzou, mas preferiu invadir a área. O lateral bateu cruzado, e Martín Silva defendeu com pé para confirmar a vitória vascaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário