sábado, 17 de junho de 2017

Santos fica no quase e Ponte Preta leva um ponto do Pacaembu

O Santos criou bastante, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Ponte Preta, que se mostrou satisfeita por deixar o Pacaembu com um ponto. 
Se o Peixe permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 13 pontos, a Macaca chegou a 11 e subiu para o sétimo lugar. 
Goleiros trabalham bem
O jogo começou animado no Pacaembu. Depois de ter tentado de fora da área, sem tanto perigo, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima dentro dela, mas Aranha evitou o gol. 
A resposta da Ponte Preta veio também em bola para dentro da área. Élton recebeu de Claudinho, mas Vanderlei foi tão bem quanto Aranha para impedir o gol. 
De um lado, Sheik estava bem ativo no ataque campineiro. Do outro, Bruno Henrique se movimentava para fazer fluir o ataque santista. Após cruzamento de Bruno Henrique, Jean Mota ficou com a bola e bateu, para defesa de Aranha. 
Depois de um bom início, o duelo foi ficando morno. O Peixe já não conseguia achar tantos espaços na defesa da Macaca, que equilibrou bem o duelo.
Lá pelo final da primeira etapa, o duelo voltou a ficar mais animado. A Ponte teve um gol anulado, por impedimento, enquanto o Santos tentou dois arremates, nenhum com a direção certa. 
Santos cria, mas não chega ao gol
O início da segunda etapa foi elétrico. Lucas Lima aparecia sempre com ótimos passes. Copete não soube aproveitar, enquanto Kayke até acertou o gol, mas parou em Aranha. 
A Ponte respondeu com Élton, que recebeu mais uma bola na área e outra vez parou em Vanderlei. Os goleiros faziam boa partida, mantendo o 0 a 0 no marcador. 
O Santos chegou mais perto quando Bruno Henrique e Kayke se aproximaram. Kayke foi quem teve a oportunidade do arremate e acertou bola no poste.
Lucas Lima, em cobrança de falta, também quase marcou. Jean Mota foi outro a quase marcar de falta, e as chances iam aparecendo com frequência para o Alvinegro Praiano.
Levir Culpi ainda mandou Vladimir Hernández ao jogo, para aumentar a pressão. Só que o Peixe continuou a criar lances sem ter melhor aproveitamento nos arremates. Nos minutos finais, os visitantes arrastaram o jogo para levar um ponto para casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário