Foto: Lucy Nicholson / Reuters
A atriz australiana Cate Blanchett, uma das atrizes mais empenhadas na luta contra o assédio sexual em Hollywood, presidirá o júri do 71º Festival de Cannes, que ocorrerá dos dias 8 a 19 de maio. A atriz, com 48 anos, será a 12ª mulher a presidir o júri de Cannes, quatro anos depois da 11 mulher que exerceu o mesmo papel, a diretora neozelandesa Jane Campion.
Blanchett, ao lado de outras atrizes como Natalie Portman e Meryl Streep, entre outras artistas e executivas hollywoodianas, criou recentemente uma fundação para ajudar as vítimas do assédio sexual, intitualda Time's Up (veja aqui).
Vencedora do Oscar por "O Aviador" (2004), como melhor atriz coadjuvante, e por "Blue Jasmine", como melhor atriz, Blanchett nunca foi premiada no festival francês. "Vou a Cannes há anos como atriz, produtora e para as festas de gala e sessões de competição, inclusive pelo mercado. Mas ainda não fui pelo mero prazer de aproveitar a abundância de filmes deste grande festival", comentou a atriz em comunicado.
De acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Festival de Cannes, Pierre Lescure, e o delegado-geral, Thierry Frémaux, a produção do evento está muito feliz em acolher Cate Blanchett nesta edição, afirmando que ela é "uma artista rara e singular, cujo talento e convicções preenchem as telas de cinema e os palcos de teatro". "Nossas conversas com ela nos prometem que será uma presidente comprometida, uma mulher apaixonada e uma espectadora generosa", complementam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário