quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Com quatro de Neymar e show de Di María, PSG massacra o Dijon

O Paris Saint-Germain segue 100% em casa no Campeonato Francês. A vítima da vez no Parque dos Príncipes foi o Dijon, goleado por 8 a 0.
Foi a 11ª vitória do PSG em casa, em 11 jogos pelo Francês. O time soma 56 pontos em 21 rodadas, com 11 de vantagem sobre o Lyon, segundo colocado. O Dijon tem 25 pontos e é o 11º na tabela.

Di María abre caminho com estilo e Neymar brilha

A vitória foi construída com muita facilidade, e graças ao início avassalador de Di María. A começar pelo seu golaço, logo com três minutos. O argentino pegou a bola próximo à quina da área, pela esquerda, e bateu no ângulo oposto, por cobertura, sem chance de defesa.
O segundo gol também foi bonito. Lo Celso roubou a bola e deixou com Cavani, que tocou na frente. O meia deixou a bola passar entre suas pernas para Neymar, que tocou na saída do goleiro. A bola caminhou lentamente, com a impressão de que não iria para o gol, mas Di María corrigiu a direção na pequena área, empurrando para dentro.
Com 20 minutos, o placar já marcava 3 a 0. Di María, desta vez pela direita, fez o cruzamento para Cavani ampliar. O quarto saiu antes do intervalo com Neymar, em cobrança de falta perfeita, no ângulo.
O massacre prosseguiu no segundo tempo, sem piedade, com o PSG mantendo o ritmo da primeira parte. Com 12 minutos, Yambéré cortou cruzamento e acabou por entregar para Neymar, livre, fazer o seu segundo do dia.
O gol mais bonito de Neymar foi o seu terceiro do dia. O craque arrancou da intermediária, fazendo fila, e só parou para comemorar, depois de finalização rasteira e cruzada.
O sétimo veio dos pés de Mbappé, saído do banco para a vaga de Di María. Neymar esperou a passagem do companheiro e fez a assistência. O brasileiro ainda deixou seu quarto gol, em cobrança de pênalti sofrida por Cavani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário