domingo, 14 de janeiro de 2018

De virada, Bournemouth bate o Arsenal

© GETTY / MIKE HEWITT
O Arsenal, sem Alexis Sánchez, sofreu um duro golpe neste domingo. De virada, os Gunners foram derrotados pelo Bournemouth, por 2 a 1, no Vitality Stadium.
O time de Arsène Wenger é o sexto colocado na tabela, com 39 pontos, mais distante da luta pelas vagas nas competições europeias. Já o Bournemouth é o 13º colocado, com 24 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento.

Equilíbrio e virada

O primeiro tempo foi aberto e equilibrado, com as duas equipes criando chances de gol, embora com o Arsenal com as melhores oportunidades.
Maitland-Niles foi quem esteve mais próximo do gol, aproveitando a pressão dos Gunners nos minutos iniciais. Niles gingou sobre a marcação na área e buscou o ângulo, acertando o travessão.
Welbeck também teve boa chance no primeiro tempo, impedida por saída arrojada de Begovic em seus pés. Do outro lado, Fraser poderia ter colocado o Bournemouth na frente não fosse por carrinho salvador de Chambers.
Bellerín abriu a contagem no início do segundo tempo, ao completar um contra-ataque rápido do Arsenal. Iwobi tocou a bola na frente para o lateral vencer em velocidade e finalizar cruzado. Begovic conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.
A reação do time da casa começou com 23 minutos. Callum Wilson aproveitou bobeada de Petr Cech, se antecipou ao goleiro e empatou o placar.
Seis minutos depois, Wilson recebeu na área e rolou para Ibe completar o serviço e decretar a virada sobre o Arsenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário