segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Flamengo oficializa saída de Reinaldo Rueda para o Chile

© GETTY / MATTHEW LEWIS
Reinaldo Rueda não é mais o técnico do Flamengo. O clube comunicou o pedido de demissão do treinador, que vai comandar a seleção chilena.
Depois de se reapresentar ao Flamengo nesta segunda-feira, Reinaldo Rueda avisou ao clube estar de saída para a seleção chilena. O Rubro-Negro oficializou o pedido de demissão do treinador ao fim do dia.
A saída de Rueda não causou surpresa na Gávea, mas deixou certa indignação entre diretoria e torcedores. Mesmo depois de notícias darem conta do acerto com a seleção chilena, o treinador seguiu por não dar declarações públicas e manteve o Flamengo na expectativa por seu retorno. O clube terá agora de correr atrás de um novo técnico.
O Chile terá de pagar a multa de rescisão de contrato de Rueda com o Flamengo, de 400 mil dólares, aproximadamente R$ 1,3 milhão na cotação do dia.
Confira o comunicado do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão.
O Flamengo anunciará em breve o nome do profissional que substituirá Rueda e assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017.
O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário