quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Gol de Marcos Vinícius nos acréscimos salva Botafogo da derrota na estreia

© VITOR SILVA/ SSPRESS
O Botafogo escapou de estrear com derrota no Campeonato Carioca graças a um gol no fim do jogo, de Marcos Vinícius. O Alvinegro arrancou empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no Nilton Santos.
Logo com nove minutos, o Alvinegro sofreu o primeiro gol da Taça Guanabara, de Sassá, em cobrança ensaiada de escanteio. Não confundir o atacante com o ex-jogador do clube, hoje no Cruzeiro.
Com a Portuguesa fechada, o Botafogo não conseguiu reagir no primeiro tempo, embora tenha tido chance clara para tal, com Brenner. A cabeçada, quase na pequena área, foi em cima do goleiro.
Sassá acabou por ser o tormento do Alvinegro. Com 35 minutos, o atacante arriscou da intermediária, com força e efeito, mas no meio do gol. Jefferson acabou por aceitar e teve de se desculpar com companheiros e torcedores pela falha.
Com seis minutos do segundo tempo, Romarinho foi afastar o perigo na área de cabeça, errou e acabou tocando com o braço na bola. O árbitro viu penalidade no lance, Brenner cobrou e recolocou o Botafogo no jogo.
Durante o restante da segunda etapa, o Botafogo apertou em busca do empate, mas abusando das bolas alçadas para a área. Acabou por chegar ao gol apenas nos acréscimos, com Marcos Vinícius, em jogada de escanteio.
A curiosidade do dia ficou por conta das cinco substituições permitidas pelo Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário