domingo, 14 de janeiro de 2018

Queniano faz história no Campeonato Espanhol

© DIVULGAÇÃO
A partida entre os modestos Girona e Las Palmas, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, poucos motivos tinha para atrair a atenção dos amantes do futebol, no entanto, acabou ficando para a história da competição.
Diante de sua torcida, o Girona, estreante na primeira divisão espanhola, atropelou o adversário, com um avassalador 6 a 0. Não era dia da corrida de São Silvestre, mesmo assim o grande protagonista foi um queniano, chamado Michael Olunga, autor de três gols.
O atacante africano de 23 anos de idade até começou o jogo no banco de reservas. Mal imaginava ele que mesmo assim viria a fazer história. Olunga foi chamado para dentro de campo após o intervalo, e precisou de apenas 12 minutos para balançar as redes, tornando-se no primeiro queniano da história a anotar um gol no Campeonato Espanhol.
O jogador não se contentou apenas com este feito, e acabou por deixar mais duas vezes a sua marca, com isto, passando também a eternizar seu nome mais uma vez. Olunga foi o autor do primeiro hat-trick de um jogador do Girona na competição... Certamente, um dia de orgulho para o Quênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário