terça-feira, 1 de maio de 2018

Real segura empate contra Bayern e vai para mais uma final de Champions

© GETTY / DAVID RAMOS
Após vencer em Munique por 2 a 1, o Real Madrid conseguiu arrancar um empate no Santiago Bernabéu, em 2 a 2, após jogo intenso e polêmico, para confirmar vaga na final da Liga dos Campeões.
O primeiro finalista da Champions saiu após um grande jogo em Madri, que teve quatro gols e polêmica, com a não marcação de um pênalti favorável aos bávaros na primeira parte. O empate foi melhor para o time de Zinedine Zidane, que vai para a final no terceiro ano seguido.
O rival na decisão sai de quem passar do encontro entre Liverpool e Roma, com boa vantagem para os Reds após a vitória na partida da ida.
Bayern aproveita falha para sair na frente
Logo em um dos primeiros ataques, o Bayern de Munique mostrou eficiência para aproveitar o espaço dado por Marcelo na lateral. Sergio Ramos não conseguiu cortar o cruzamento, a bola pegou em Tolisso e ficou para Kimmich abrir o placar.
Se na defesa, Marcelo tinha dificuldades para fechar os espaços, no ataque, o brasileiro conseguia fazer a diferença. Com cruzamento na medida, o lateral deixou Benzema em grandes condições para empatar, de cabeça.
O duelo do Bernabéu foi completamente diferente do confronto de Munique. Os times mostravam muito mais intensidade, e o jogo pegava fogo!
Os bávaros tentavam aproveitar os problemas nas laterais do rival. Marcelo mostrava dificuldade na marcação de um lado, e Lucas Vázquez, improvisado no outro, era uma avenida aberta.
Enquanto isso, Marcelo seguia como opção preferida no ataque. O brasileiro recebeu bola quase na pequena área, com liberdade, mas foi tentar mandar para o meio e a zaga alemã cortou em tempo.
©Getty / Catherine Ivill

Primeiro tempo acaba com polêmica
O Bayern voltou a ficar muito perto de marcar aos 33. Aproveitando vacilo do lado direito da defesa, Lewandowski recebeu na área e bateu de canhota, parando em Navas. No rebote, James mandou no poste.
A resposta merengue veio com Cristiano Ronaldo, que partiu para cima da marcação, cortou para a canhota e bateu forte, no canto, parando em Ulreich. Na cobrança de escanteio, Ramos, de cabeça, mandou para fora.
No último lance do primeiro tempo, polêmica. Um cruzamento da direita acabou pegando no braço de Marcelo, que estava na área. O árbitro marcou apenas escanteio, o que gerou muitos protestos. Pênalti claro para os alemães que foi deixado de lado.
Mais erros, e mais gols
No início do segundo tempo, a defesa alemã deu um presente enorme para Benzema. Tolisso foi tentar recuar para Ulreich, o goleiro escorregou e Benzema ficou com o gol livre para empurrar para dentro.
©Getty / Lars Baron

Alaba tentou recolocar os bávaros no jogo com um forte chute de direita da entrada da área. A bola ainda desviou em Varane, e Navas fez grande defesa.
O Real tinha todo contra-ataque para matar o jogo. Após um deles, Marcelo cruzou e Ronaldo, livre na área, perdeu um gol incrível, mandando para fora.
James castigou o gol perdido minutos depois. Após cruzamento na área, o colombiano teve chute desviado na zaga e, na sobra, mandou para a rede.
Pressão bávara
Os espanhóis eram completamente dominados pelo rival. Zidane tentou acordar o time com as entradas de Casemiro e Gareth Bale, mas os visitantes seguiram em cima.
Após cruzamento de Alaba, a bola sobrou na área para Tolisso, que soltou o pé. Navas fez uma grande defesa para segurar o empate. Heynckes, então, mandou Sandro Wagner para o tudo ou nada.
O Bayern pressionava, mas Navas não parecia disposto a levar mais gols. A reta final do duelo foi ainda mais emocionante, A pressão do time vermelho durou até o último minuto, com muita bravura. O terceiro gol ficou no quase, e o Madrid vai, pelo terceiro ano seguido, para a final da Liga dos Campeões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário