domingo, 19 de fevereiro de 2017

Barça volta a não jogar bem e sofre, mas consegue vitória no fim contra Leganés

© GETTY / ALEX CAPARROS
Após a goleada sofrida na Liga dos Campeões, o Barcelona voltou a não jogar bem e sofreu para conseguir vencer o Leganés, no Camp Nou, por 2 a 1. O gol da vitória saiu só aos 45 do segundo tempo, em pênalti convertido por Messi.
O Barça segue com um ponto a menos que o líder do Campeonato Espanhol, Real Madrid. Vale lembrar que os Merengues têm dois jogos a menos, fazendo um deles, contra o Valencia, no meio de semana.
Barça volta a não jogar bem 
O Leganés segurou o Barcelona por três minutos. Até aparecer o trio MSN. Neymar mandou para Suárez, que cruzou na medida para Messi mandar para a rede.
Apesar do gol cedo, o Barça não fazia grande jogo. Ofensivamente, incomodava muito pouco. Defensivamente, dava sustos em seus torcedores.
El Zhar recebeu lançamento nas costas da defesa e ficou cara a cara com Ter Stegen. O goleiro alemão teve de vencer o atacante duas vezes para evitar o gol.
Os Blaugrana só tinham mais destaque quando os três da frente se entendiam. O segundo gol quase saiu quando Messi tabelou com Suárez e finalizou de esquerda, mas o goleiro já estava em cima do lance.
O fato é que os catalães não jogaram bem e poderiam, muito bem, ter tomado o empate. No último lance do primeiro tempo, El Zhar mandou de fora, a bola desviou e Ter Stegen fez grande defesa.
Leganés segue perigoso, marca, mas Messi evita tropeço
O goleiro seguiu trabalhando no segundo tempo. Guerrero ficou cara a cara com Ter Stegen, mas o alemão conseguiu defender com a perna.
O jogo ia ficando cada vez mais perigoso para o Barcelona até que, aos 25 minutos, Sergi Roberto saiu jogando errado, Machís rolou e Unai López empatou.
Os minutos restantes da partida foram de desespero gigante do Barça. O time correu com tudo para evitar a derrota. Quando o Camp Nou já vaiava o time, Neymar conseguiu um pênalti. O relógio já marcava 45 minutos do segundo tempo, e Messi decretou a vitória catalã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário