quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mesmo na parte inferior da tabela, Valencia faz grande jogo e bate líder Real Madrid


© GETTY / MANUEL QUEIMADELOS ALONSO
Mesmo estando na parte inferior da tabela do Campeonato Espanhol, o Valencia fez um grande jogo no Mestalla e bateu o líder, Real Madrid, por 2 a 1.
Los Che somam agora 26 pontos e empatam em pontos com o Málaga em 13º. Os Merengues seguem na ponta, mas perderam chance de, no jogo que era atrasado, abrir vantagem maior sobre os rivais.
Valencia tem ataque letal nos primeiros minutos
O Real Madrid parecia ter começado bem o jogo. Marcava forte e permanecia no campo do rival, pressionando em busca do gol. Mas o Valencia achou um golaço.
Aos quatro minutos, no primeiro ataque do time da casa, Munir apareceu na direita e mandou para Zaza, que dominou e girou bonito, batendo no alto e fazendo um belo gol.
O gol não mudou em nada a cara do jogo. O Real seguiu jogando no campo do rival, rondando a área em busca de uma oportunidade para conseguir penetrar.
Só que as oportunidades só apareciam para o Valencia, que era fatal no ataque. Ainda antes dos dez minutos, Orellana recebeu de Nani na frente após rápido contragolpe e fez 2 a 0.
Os gols só deixaram o duelo ainda mais quente. Os Blancos aumentavam a pressão, enquanto Los Che tinham cada vez mais espaço para contragolpes.
As chances apareciam para a equipe da capital. Benzema tentou de fora da área e chutou bem no alto, mas Diego Alves fez uma grande defesa. Navas, por sua vez, trabalhou bem após cobrança de falta de Dani Parejo.
O encontro de grandes emoções teve ainda outro gol no primeiro tempo. Para deixar o embate mais em aberto, Marcelo cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou bem para descontar.
Segundo tempo polêmico
O jogo seguiu quente e polêmico no segundo tempo. O Real tentava apertar, enquanto o Valencia seguia perigoso quando chegava na frente e criava chances.
Para a arbitragem, também era um jogo difícil. Eram muitas divididas fortes e lances polêmicos. Os donos da casa reclamaram, com razão, de dois pênaltis não marcados pela arbitragem.
O jogo seguiu tenso, dramático, polêmico e indefinido até o final. Os visitantes tentaram uma pressão final, mas os donos da casa se seguraram com unhas e dentes para manter a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário