Com gol solitário de Thalles, o Vasco bateu a Portuguesa, em São Januário, e se garantiu na semifinal da Taça Guanabara, em segundo no grupo C.
A primeira vaga da chave ficou com o Fluminense, que confirmou a liderança com vitória sobre o Volta Redonda, em Moça Bonita, por 3 a 0.
Vasco leva perigo, mas não marca
A Portuguesa começou o jogo com mais posse de bola que o rival, mas não soube o que fazer com ela. Aos seis minutos, Jean roubou e chutou de canhota, obrigando Luciano a fazer grande defesa.
O Vasco voltou a levar perigo quando Henrique apareceu bem pela ponta e cruzou. Nenê, na área, não finalizou bem e mandou para fora. O time da casa tentava crescer na partida.
As descidas de Henrique se mostravam promissoras. Após outro cruzamento do lateral, Nenê voltou a chutar de canhota na área. Dessa vez, acertou o gol, mas Luciano fez grande defesa.
Rodrigo, após cobrança de escanteio de Nenê, tirou de Luciano, mas a bola pegou na trave. As chances não foram poucas, mas o gol não saiu no primeiro tempo.
Thalles garante vaga
Wagner e Escudero entraram para o segundo tempo. Cristóvão queria mais criatividade, além das bolas levantadas na área, e mais arremates com qualidade.
O time não teve a melhora esperada, mas encontrou, na arma tanto usada no primeiro tempo, o gol. Escudero cruzou e Thalles, de cabeça, mandou para a rede.
A Lusa ainda assustou, com um chute de Amendoim que pegou na trave, mas não conseguiu evitar a vitória vascaína. Vasco na semifinal sem convencer muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário