quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sevilla abre 2 a 0, mas Vardy marca e Leicester segue vivo na eliminatória


E0

© GETTY / MICHAEL REGAN


O Leicester segue sonhando na Liga dos Campeões. O Sevilla dominou durante quase todo o jogo e tinha boa vantagem de 2 a 0, mas Jamie Vardy manteve os Foxes vivos na eliminatória com um gol que não estava nos planos dos andaluzes.

No dia 14, no King Power Stadium, os Blues só precisam de uma simples vitória, por 1 a 0, para se colocarem nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Sevilla domina

O Sevilla começou em cima. Sarabia deu o primeiro chute quando o relógio ia chegando aos três minutos, e a bola acabou passando por cima da meta.

Prioritariamente, o Leicester se defendia. Fazia o rival suar bastante para conseguir jogar. Os principais lances da equipe de Sampaoli aconteciam na direita, com Sarabia e Mariano.

Após uma jogada construída na direita, Correa ficou com sobra de tentativa de cruzamento de Mariano, driblou um e, quando foi driblar Morgan, acabou atropelado: pênalti. Se foi bem nas fintas na área, o jovem vacilou na cobrança de pênalti, que parou nas mãos de Schmeichel.

O Sevilla tentou não abaixar a cabeça. Seguiu insistindo pela direita e, após receber passe de lá, Escudero bateu de canhota e obrigou Schmeichel a fazer defesa mais difícil que no lance do pênalti.

Foi quando os pontas voltaram a se falar que saiu o gol. Escudero cruzou da canhota e Sarabia, do outro lado, apareceu para cabecear firme e abrir o placar.

Os Foxes seguiram assistindo o rival jogar, e viam Schmeichel evitar o segundo gol. Correa quase ampliou a vantagem em chute de fora, mas o goleiro evitou pegando arremate no cantinho.

Vardy deixa Leicester vivo

"Podem jogar. Vamos atacar um pouco". Essa deve ter sido a ordem de Claudio Ranieri no vestiário, já que o Leicester atacou muito mais nos primeiros cinco minutos da segunda etapa do que na primeira inteira.

O Sevilla seguia jogando o seu jogo. Era perigoso quando chegava na frente e o segundo gol quase saiu com Vitolo, que finalizou na área e viu a bola desviar no poste.

No momento em que o Leicester tocava a bola no campo de ataque pela primeira vez na partida, os andaluzes partiram em rápido ataque e Jovetic ajeitou para Correa marcar.

Os donos da casa pareciam soberanos em campo, mas o atual campeão inglês conseguiu renascer na eliminatória. Vardy recebeu de Drinkwater quase na pequena área e descontou.

O gol colocou fogo no jogo. O Sevilla correu com tudo em busca do terceiro gol, para ter uma vantagem melhor para o jogo da Inglaterra, e Rami chegou perto de marcar, mas a bola pegou no travessão e o placar seguiu 2 a 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário