segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bota vence Corinthians, passa Flamengo e põe fogo no Brasileiro

© VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Aproveitando bem a bola parada, o Botafogo venceu o Corinthians, no Nilton Santos, por 2 a 1, para passar o Flamengo e, de quebra, colocar fogo no Campeonato Brasileiro.
O Glorioso subiu para sexto lugar e igualou em pontos o quinto, Cruzeiro. Já o Timão segue na liderança, mas agora já vê a distância para o vice-líder, Palmeiras, ficar em seis pontos.
1° tempo até quente, mas sem gols
O Botafogo se mostrou superior no começo, mantendo com mais qualidade a posse da bola e jogando mais no campo do adversário. O time de Fábio Carille se defendia.
Até que o Corinthians conseguiu trocar passes no ataque e Marquinhos Gabriel foi mais ousado. O meia bateu de fora e acabou acertando o travessão no primeiro arremate corintiano.
O Glorioso respondeu em bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Após recuo, João Paulo achou Victor Luís livre na área. O lateral bateu e Cássio defendeu.
Pimpão teve ótima chance após um rápido contragolpe. O atacante recebeu em velocidade de Marcos Vinícius, mas Balbuena foi rápido para interceptar o chute.
O Timão seguia insistindo em arremates de fora. Gabriel foi outro a tentar arremate. Dessa vez, Gatito teve de aparecer para espalmar e evitar o gol.
Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou bem mais equilibrado. O Bota arriscou de fora também com Marcos Vinícius, e Cássio teve de trabalhar.
Os contra-ataques prometiam tirar o 0 a 0 do placar, mas faltou precisão dos dois lados na hora do último passe. O primeiro tempo terminou sem bola na rede.
Bola parada decide para o Bota 
O duelo seguiu veloz no segundo tempo. As defesas deixavam muitos espaços, mas custava um pouco mais para os ataques conseguirem aproveitar.
O Botafogo, ao menos, seguia com boas jogadas ensaiadas em escanteios. Até que chegou ao gol. Após levantamento, Pimpão desviou e Brenner apareceu para mandar para dentro.
Não demorou muito para os paulistanos reagirem. Após boa trama ofensiva, Jô recebeu e bateu bem de canhota para vencer Gatito e deixar tudo igual.
Os cariocas não se afetaram tanto pelo empate. Seguiram melhores na partida e assustaram com dois arremates seguidos. Mas foi a bola parada que seguiu fazendo a diferença, e Igor Rabello aproveitou outra boa cobrança de escanteio para fazer 2 a 1.
O desespero corintiano em busca pela reação só fazia aumentar os erros de passe no ataque. A entrada de Kazim mostrou que o desespero não era só dentro de campo.
No último lance, Jô foi derrubado por Rabello na área e ficou pedindo pênalti, mas de nada adiantou. O líder entra em pane. O Bota agradece. Palmeiras e Santos também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário