domingo, 22 de outubro de 2017

Com golaços, Robinho comanda virada do Atlético sobre o Cruzeiro

© WASHINGTON ALVES/LIGHT PRESS/CRUZEIRO
O Cruzeiro saiu na frente em um Mineirão que tinha muito mais gente de azul, mas os alvinegros vibraram com uma grande virada do Atlético Mineiro, consumada com dois golaços de Robinho.
Agora com 41 pontos, o Galo vai encostando na luta por uma vaga na Libertadores. A Raposa, por sua vez, segue em quinto, com 47 pontos.
Cruzeiro sai na frente e pode mais
Após um início de jogo morno, foi o Atlético quem chegou com perigo primeiro. Adílson tentou duas vezes: após rolada de Fred, bateu na defesa. Na sequência, Robinho cruzou, Adílson tocou de cabeça e a bola assustou.
O Cruzeiro, por sua vez, tentava se acertar sem um homem de referência. Os atacantes buscavam revezar posições, mas davam pouco trabalho para a defesa.
Sem espaço, Hudson, então, resolveu chutar de fora. O volante bateu forte, mas sem direção. A Raposa só foi conseguir entrar na área um pouco depois. Foi quando Diogo Barbosa se apresentou e parou em Victor.
O time celeste se empolgou com os lances e foi crescendo. Com Diogo Barbosa como opção, os ataques seguiram perigosos e assim veio o gol. O lateral mandou da canhota para Rafinha, que ajeitou para Thiago Neves mandar para dentro.
Diante de um rival assustado, o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol na sequência. Após erro na saída de Valdívia, Hudson mandou para Rafinha, que bateu forte, mas não acertou o alvo.
Alisson teve chance ainda mais clara. Após jogada de De Arrascaeta, o atacante recebeu na cara do gol, mas não pegou bem de canhota e mandou para fora.
Robinho comanda virada 
O Galo seguiu sem marcar bem no segundo tempo e sofria. Rafinha, em arremate de fora, quase marcou, mas a bola acabou pegando no travessão.
Diogo Barbosa seguia sendo ótima opção pela canhota, e colocou logo Victor para trabalhar. O lateral chutou forte de canhota e o goleiro fez ótima defesa.
Oswaldo de Oliveira tentou melhorar o time colocando Cazares. O empate veio um pouco depois da entrada do equatoriano. Após cruzamento de Fábio Santos da canhota, Fred desviou e o baixinho Otero marcou de cabeça. 
O Alvinegro cresceu no jogo com o gol e logo conseguiu a virada. Após boa roubada de Fábio Santos, Robinho recebeu na frente, tirou de Henrique e marcou um belo gol.
O jogo seguiu aberto e o Cruzeiro tentou ir com tudo em busca do empate. Thiago Neves quase conseguiu em cobrança de falta, mas Victor fez grande defesa.
O Atlético se livrou da pressão celeste com outro golaço de Robinho. O camisa 7 mais uma vez recebeu na esquerda da área, levou para a perna direita e mandou sem chance alguma para Fábio. Belo gol, que confirmou a vitória atleticana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário