sábado, 21 de outubro de 2017

City não precisa de muito para vencer o Burnley por 3 a 0

© GETTY / SHAUN BOTTERILL
O Manchester City não precisou de muita inspiração para vencer o Burnley, neste sábado, no Ettihad. Mesmo em dia abaixo, os Citizens somaram mais três gols na temporada, com vitória por 3 a 0, e mantiveram-se firmes na liderança da Premier League.
Com 25 pontos, o time de Pep Guardiola segue isolado no topo da classificação do Inglês. O Burnley, que fez jogo duro frente ao líder, segue com 13 pontos e no meio da tabela.
O jogo
Não foi um bom dia do City coletivamente e individualmente. Principalmente no primeiro tempo. Com o Burnley pressionando a saída de bola, o time de Guardiola mostrou muita dificuldade para sair jogando, com muitos erros de passe, e com De Bruyne irreconhecível.
Ainda assim, a diferença técnica entre os times ficou evidente. Aos 27 minutos, no abafa, Bernardo Silva tentou passar por Pope e foi derrubado pelo goleiro. Agüero bateu e fez seu gol de número 177 pelo City, tornando-se o maior artilheiro da equipe ao lado de Eric Brook.
Pope ainda impediu dois gols de Agüero antes do intervalo, mas o Burnley também teve chance clara, graças a erro na saída de bola de De Bruyne. A finalização de Arfield desviou na defesa e passou muito perto do gol.
O segundo tempo foi bem diferente. Além de se reorganizar em campo, o City deixou de cometer erros bobos. Ainda assim, o segundo gol, aos 29 minutos, foi novamente na bola parada, em cabeçada de Otamendi após cobrança de escanteio de Sané.
O terceiro gol veio logo depois e foi o mais bonito. De Bruyne acertou passe milimétrico para Sané, que ficou livre na área para fechar mais uma vitória por boa margem do City no Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário