sábado, 22 de outubro de 2016
São Paulo vence Ponte, engrena segunda vitória seguida e se afasta mais do Z4
Para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o São Paulo contou com o apoio de sua torcida no Morumbi, com quase 50 mil presentes, para vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, e engrenar a segunda vitória seguida.
O Tricolor chegou aos 42 pontos e fica agora perto do meio da tabela, sete pontos afastado do Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento. A Macaca está uma posição acima.
Torcida empurra para gol cedo
O duelo começou equilibrado, com os dois times se estudando bastante para ver qual seria a melhor saída para causar dano ao rival. Nenhum lado conseguia sobressair.
Até que, aos dez minutos, Mena foi ao fundo e mandou para a área, e Fábio Ferreira acabou cortando com o braço: pênalti. Cueva bateu bem e abriu o placar.
O São Paulo recuou um pouco depois do gol. Não conseguiu prender a bola no ataque e viu a Ponte Preta aparecer com mais frequência na frente.
O empate quase saiu quando a defesa são-paulina errou tudo. Denis não saiu bem e Rodrigo Caio, ao tentar cortar, quase marcou contra, mandando na trave.
A Macaca não teve um desempenho ruim. Depois do gol, não se abateu e foi ao ataque. Faltou mais eficiência para conseguir um resultado melhor no primeiro tempo.
Ponte segue em cima, mas São Paulo é mais efetivo
Na segunda etapa, o time de Campinas seguiu chegando forte na frente. O gol parecia questão de tempo, já que as chances apareciam. Assim como na primeira metade, faltou a Ponte aproveitar melhor os lances.
O São Paulo passou longe de fazer um grande jogo. Se tivesse enfrentado um rival mais preciso, talvez a história seria outra. Mas uma coisa é inegável: o time do Morumbi aproveitou melhor seus lances ofensivos.
Para aliviar a pressão, apareceu o jovem David Neres, que já havia entrado muito bem contra o Fluminense. Dessa vez como titular, Neres aproveitou o rebote de arremate de Thiago Mendes que parou na trave para garantir mais três pontos para o Tricolor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário