domingo, 16 de outubro de 2016
VOCÊ TEM O LUGAR DOS SONHOS PERFEITOS: SUA CASA
Lucas 19.1-10
Muitas pessoas na Bíblia levaram para casa Jesus ou Seus mensageiros, entre elas, Pedro, Zaqueu, Cornélio e Lídia. O arrependimento é um dos sentimentos que demonstraram todas essas pessoas que levaram Jesus para casa. A exemplo, temos a história de Zaqueu. O coletor de impostos demonstrou profundo arrependimento e a necessidade de restituir as pessoas ao ter um encontro com Jesus. É esta a consciência que devemos ter: de restituição.
Zaqueu era chefe dos coletores de impostos, por isso era muito rico. Mesmo com muito dinheiro, esse homem buscava por algo. Mesmo sendo pequeno e a multidão alta e grande, ele decidiu que veria Jesus. Ele estudou a rota de Jesus e se pôs no caminho Dele. Foi sensível em estar onde Jesus passaria e subiu em uma árvore só para vê-Lo e se entregar a Ele. A primeira palavra de Jesus para aquele homem foi para descer da árvore, pois queria dormir na casa dele. É o que Jesus quer fazer em sua vida, em sua casa, que é um lugar de sonhos perfeitos.
Após a declaração de Jesus, ele prontamente organiza uma maneira de levá-Lo para sua casa. Muitos criticaram Jesus pela decisão de estar na casa de um “ladrão”, de um homem que era contra Israel e a favor dos romanos.
Jesus entrou na casa de Zaqueu e mexeu com a estrutura da vida dele. A questão não é se queremos Jesus em nossa casa, mas se estamos dispostos a deixar que mexa em nossas estruturas, em nossa forma de pensar, em nossa maneira de agir com as pessoas. Mudar no trato com a família, com o dinheiro e no trabalho.
Totalmente arrependido, Zaqueu disse que daria metade de seus bens para os pobres e que daria quatro vezes mais a quem havia enganando. Ele não somente reconheceu a dureza e crueldade do seu comportamento, mas voluntariamente impôs sobre si mesmo a restituição requerida na Torah para tal atitude.
Assim como na casa de Zaqueu, permita que Jesus mexa na sua estrutura, em sua forma de pensar e na maneira de agir com as pessoas. Decida pela mudança!
“A questão não é se queremos Jesus em nossa casa, mas se estamos dispostos a deixar que mexa em nossas estruturas”.
:: JOEL PEREIRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário