Alisson faz defesa pelo Roma: de salvador a salvo (Foto: Reprodução de Instagram)
O goleiro brasileiro Alisson salvou e foi salvo nesta quarta-feira. Em confronto único entre Roma e Cesena por uma vaga na semifinal da Copa da Itália, o ex-colorado brilhou ao fazer uma defesaça de cabeçada aos 29 minutos de partida, pouco depois de a bola bater em sua trave, aos 24. No segundo tempo, viu de longe Dzeko abrir o placar, aos 23. Bem de perto, mais precisamente caído no chão, assistiu a Garritano empatar após trombada sua com o zagueiro Manolas em saída falha pelo alto no meio da área, aos 28. Mas conseguiu respirar aliviado nos acréscimos, aos 52, quando Totti garantiu a classificação por 2 a 1 em cobrança de pênalti, marcado equivocadamente pelo árbitro depois de choque casual entre Perotti e o arqueiro Agliardi.
A vitória sobre o Cesena, antepenúltimo colocado da Série B, levou o Roma a ficar no caminho do rival Lazio na disputa por uma vaga na decisão. Na outra chave, mais um clássico, entre Juventus, atual bicampeão do torneio e penta do Italiano, e Napoli, vencedor da competição em 2013/14. Os confrontos vão ser na última semana de fevereiro e na primeira de abril.
O ídolo Totti fez seu terceiro gol em cinco partidas como titular na temporada - saiu do banco de reservas para entrar em outras 10. Foi a segunda vez que converteu pênalti decisivo nos acréscimos, repetindo o que tinha feito na vitória por 3 a 2 sobre o Sampdoria, em setembro do ano passado, pelo Campeonato Italiano.
Totti comemora mais um gol decisivo pelo Roma no Estádio Olímpico (Foto: Reprodução de Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário