segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Com Jesus machucado, Sterling brilha e coloca City em segundo na Inglaterra


E0
© GETTY / STU FORSTER
Gabriel Jesus teve sua boa sequência interrompida por lesão no início do jogo contra o Bournemouth, em Dean Court. Coube a outro membro do jovem trio de ataque de Guardiola roubar a cena. Com um gol e assistência para Agüero, o atacante foi o grande responsável pela vitória por 2 a 0 dos Citizens.
Um resultado que coloca o Manchester City na segunda posição do Campeonato Inglês, com 52 pontos, oito abaixo do líder Chelsea. O Bournemouth, com 26 pontos, é o 14º colocado.

Jesus sofre lesão no início

Quem aguardava por mais uma grande exibição de Gabriel Jesus acabou por se decepcionar cedo. Não por seu desempenho em campo e sim por uma infelicidade. Em uma de suas primeiras participações na partida, Jesus torceu o tornozelo e, apesar do esforço para seguir em campo, acabou saindo aos 14 minutos para a entrada de Agüero.
O Bournemouth aproveitou o breve momento de abatimento dos Citizens para apertar a marcação no ataque e, por muito pouco, o gol não saiu para os donos da casa. Caballero saiu corajosamente de carrinho nos pés de Jordon Ibe e acertou apenas a bola.
O City se reorganizou e perdeu chance inacreditável aos 25 minutos. Sané deixou o marcador no chão e rolou para Sterling completar para o gol. A bola tocou na defesa, na ponta dos pés do goleiro Boruc e parou na trave. De Bruyne ainda pegou o rebote e bateu em cima da defesa.
Aos 28 minutos, Sterling se redimiu. A jogada foi mais uma vez de Sané, pela esquerda, e a bola cruzou a área antes de chegar para o atacante empurrar para o fundo da rede.
King ainda teve gol anulado, por falta em Stones, e Boruc fez grandes defesas em chutes de David Silva e Agüero. O primeiro tempo merecia mais gols.

Grande jogada de Sterling e gol de Agüero

Com apoio de sua pequena, mas barulhenta torcida, o Bournemouth voltou do intervalo disposto a pressionar o City. Por cerca de 20 minutos, o time da casa chegou a ter mais posse de bola que a equipe de Pep Guardiola, embora sem conseguir finalizar com perigo.
Aos 21 minutos, os Cherries finalmente conseguiram acertar o alvo. King fez grande jogada, cortando da ponta esquerda para dentro da área antes de rolar para Arter bater forte, colocado, no canto. Caballero voou no canto para impedir o empate.
Na sequência, Sterling recebeu na ponta esquerda, pedalou sobre a marcação e rolou rasteiro na pequena área para Agüero se antecipar a defesa para fechar o placar: 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário