quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Médicos começam a retirar sedativos de Dona Marisa Letícia, internada em UTI


A ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Roberto Stuckert Filho)A ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Roberto Stuckert Filho)
A ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Roberto Stuckert Filho)
A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, segue em UTI com monitoração neurológica intensiva em condição clínica estável, segundo boletim médico divulgado às 14h50 desta quarta-feira (1º) pelo Hospital Sírio-Libanês. A mulher do ex-presidente Lula está internada desde o dia 24 de janeiro depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
Após a divulgação do boletim, o chefe da equipe médica, Roberto Kalil Filho, conversou rapidamente com os jornalistas e explicou que os sedativos começaram a ser retirados. Segundo ele, Dona Marisa ainda tem edema no cérebro (inchaço) e vasoespasmos, que já eram esperados. O quadro ainda é grave com oscilações esperadas.
Kalil afirmou que o quadro só poderá ser avaliado com mais precisão na próxima terça-feira (7), quando deve começar a reduzir o inchaço.

Veja o novo boletim médico:

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio Libanês em condição clínica estável. A paciente segue com monitorização neurológica intensiva, sem modificações no quadro clínico.
As equipes que a acompanham são:
Coordenação - Professor Dr. Roberto Kalil Filho
Neurologia Clínica - Professor Dr. Milberto Scaff
Neurocirurgia - Dr. Marcelo Stávale
Neurorradiologia - Dr. José Guilherme Pereira Caldas.
Dr. Antionio Antionietto - Diretor de Governança Clínica
Dr. Miguel Srougi - Diretor Clínico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário