quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Rick Warren: "Crescimento espiritual também exige compromisso da nossa parte"


Pastor Rick Warren é autor do livro "Uma Vida com Propósitos" e líder da Igreja Saddleback, nos EUA. (Foto: Getty)
Pastor Rick Warren é autor do livro "Uma Vida com Propósitos" e líder da Igreja Saddleback, nos EUA. (Foto: Getty)
Seguir a Jesus e alcançar maturidade espiritual exige esforço e compromisso. A afirmação pode sintetizar bem o que o pastor Rick Warren quis apontar em uma de suas devocionais, recentemente publicadas em seu site oficial.
O autor do sucesso da literatura cristã "Uma Vida com Propósitos" destacou que seguir a Jesus e crescer espiritualmente exige um posicionamento firme do ser humano, mesmo que ele não consiga 'adivinhar' tudo o que esta decisão possa acarretar em sua vida.
"O crescimento espiritual começa com uma decisão. Não tem de ser uma decisão complexa, mas precisar ser sincera. Quando os seguidores de Jesus decidiram escolher seu caminho, eles não entenderam todas as implicações de sua decisão. Eles simplesmente expressaram o desejo de segui-Lo, e isso foi o começo de uma viagem emocionante para suas almas", explicou.
O pastor continuou sua breve reflexão, citando a passagem da carta de Paulo aos Filipenses, no capítulo dois, para destacar um ponto importante na interpretação da Escritura.
"Em Filipenses 2:12b-13, Paulo oferece uma visão do crescimento espiritual enquanto fala às pessoas que já crêem: 'Continuai a desenvolver a vossa salvação com temor e tremor, porque é Deus que opera em vós a vontade ea agir para Cumprir o seu bom propósito '(NVI)", destacou.
"Observe que ele diz 'desenvolver' - e não 'garantir' ou 'alcançar' - a sua salvação. Não há nada que você possa fazer para se salvar espiritualmente; Cristo cuidou disso por meio de Sua vida, morte e ressurreição", lembrou.
Warren finalizou sua mensagem, salientando que o crescimento espiritual humano tem participação divina e do próprio homem, chamando a atenção para que os cristãos não se acomodem em suas vidas religiosas.
"A coisa importante a observar é que Deus tem uma participação importante no nosso crescimento - mas nós também temos. Devemos fazer um esforço intencional para crescer", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário