domingo, 26 de março de 2017

Azerbaijão faz o gol que ninguém fez, mas Alemanha acaba goleando

© GETTY / ALEXANDER HASSENSTEIN
O Azerbaijão até se animou em alguns momentos e fez a Alemanha sofrer o primeiro gol nas Eliminatórias, mas não houve como resistir a campeã mundial, que acabou goleando por 4 a 1 fora de casa.
Os alemães seguem com 100% de aproveitamento, na liderança isolada do grupo C das Eliminatórias, com 15 pontos. Os azeris perdem a terceira colocação para a República Tcheca, que goleou San Marino.
Azerbaijão faz o gol que ninguém fez
A torcida local vibrava sempre que a seleção da casa pegava a bola. Eram poucos segundos de tempos em tempos em que o Azerbaijão tentava fazer um ataque em velocidade com perfeição. Não conseguia.
No mais, a bola era da Alemanha. No início, a dificuldade foi grande para penetrar na defesa inimiga, mas bastou o primeiro gol para ficar um pouco mais fácil.
Draxler mandou boa bola para Héctor na canhota, e o lateral mandou no meio para André Schürrle, livre, empurrar para a rede.
O jogo parecia ainda mais nas mãos dos alemães, que criavam mais chances e se aproximavam do segundo gol. Foi quando os azeris surpreenderam e Nazarov apareceu na área para, de perna direita, empatar o jogo. Foi o primeiro gol sofrido pelo time de Joachim Löw nas Eliminatórias.
A alegria no estádio não durou muito tempo. Logo na sequência, Thomas Müller recebeu na área, tirou do goleiro e recolocou os visitantes em vantagem no marcador. Ainda no primeiro tempo, Mario Gómez aproveitou cruzamento de Kimmich e fez o terceiro de cabeça.
Alemanha acaba goleando
Podia-se dizer o que quisesse, podia-se mostrar o placar ou o volume de jogo favoráveis aos alemães, mas os donos da casa estavam muito satisfeitos com sua seleção.
O Azerbaijão apresentava problemas na defesa, fato, mas mostrava intensidade. Era um time com mobilidade na frente, capaz de levar perigo para a campeã do mundo.
Só que campeã do mundo é campeã do mundo... Schürrle voltou a receber de Héctor na área para bater forte e fazer o quarto gol, fechando a goleada alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário