Neymar ganha mais dinheiro por seu trabalho fora de campo do que dentro
Neymar nem chegou na metade da sua carreira como jogador, mas já está entre os esportistas mais bem pagos e de maior peso comercial do planeta.
O astro da Seleção Brasileira e do Barcelona acaba de completar 25 anos e já balançou as redes mais de 200 vezes, pelo Barcelona e Santos, além de 51 gols pelo Brasil. Recentemente, assinou um novo e lucrativo contrato com o clube catalão.
De acordo com diversos veículos de comunicação da Espanha, o brasileiro conseguiu um contrato no valor de pouco mais de 300 mil euros por semana quando renovou com o Barcelona no ano passado, estendendo seu vínculo com a equipe até 2021.
Isso deixa o camisa 11 do Barça abaixo das cifras de Messi, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Atualmente os dois craques do Real Madrid são os mais bem pagos da Europa, mas Messi provavelmente irá superar a dupla quando assinar seu próximo contrato. Os rumores indicam que Neymar poderia ter aumentado sua receita se tivesse se transferido para o PSG ou Manchester United, mas preferiu seguir no Barça.
No último levantamento, a Forbes estimou a receita de Neymar em cerca de 19,5 milhões de euros anuais. Ele é o único atleta em atividade que ganha mais dinheiro por seu trabalho fora do campo do que dentro dele. Enquanto os patrocínios de Ronaldo e Messi representam 36% e 34% das receitas, respectivamente, os de Neymar são 61%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário