domingo, 26 de março de 2017

No reencontro com Loco Abreu, Botafogo vence Bangu com gols de Joel e Sassá


© VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
No reencontro com Loco Abreu, que brilhou em General Severiano anos atrás, o Botafogo venceu o Bangu, em Moça Bonita, com gols de Joel e Rodrigo Pimpão.
O Glorioso chegou a sete pontos na Taça Rio, igualando Boavista e Nova Iguaçu na luta pela segunda colocação do grupo D.
Loco Abreu tem chance no começo, mas Bota manda no jogo depois
Era clara a motivação de Loco Abreu para jogar contra o ex-clube. Logo aos quatro minutos, o uruguaio teve chance de marcar de cabeça, mas Saulo evitou.
Apesar do lance cedo, o Botafogo era melhor em campo. Jair Ventura, que foi representado pelo auxiliar Emílio Faro no jogo, mandou um time a campo com Joel, Roger e Rodrigo Pimpão. A formação ofensiva pressionava o rival.
O Glorioso conseguia dominar o adversário e criar chances de gol. O tento parecia maduro, mas os arremates da equipe ainda não eram os mais precisos.
Acertar foi questão de tempo. Joel pegou rebote de tentativa de Roger de fora da área e abriu o placar para o Botafogo.
O Alvinegro sofreu pouco no primeiro tempo, mas Pimpão resolveu dar mais emoção ao duelo. O atacante deu dois carrinhos, recebeu dois cartões amarelos e deixou sua equipe com um a menos para todo o segundo tempo.
Bangu não reage nem com um a mais 
Emílio voltou para a segunda etapa com Fernandes no lugar de Montillo. O Bota teria de se reorganizar em campo para se adaptar ao jogo com um a menos. Roberto Fernandes, por outro lado, colocou o atacante Bruno Luiz.
O ataque banguense seguiu levando pouco perigo. Marcos Vinícius também entrou, mas o Glorioso seguia administrando bem o resultado, mesmo com um a menos.
Sassá ganhou chance de entrar na reta final do jogo e acabou correspondendo. Após a marcação de um pênalti, o atacante marcou o gol que confirmou a vitória alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário