quarta-feira, 29 de março de 2017

Flamengo poupa titulares e fica no empate contra Volta Redonda

© GILVAN DE SOUZA
Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo poupou titulares e acabou ficando no empate contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, por 1 a 1.
O Rubro-Negro ainda não definiu vaga nas semifinais da Taça Rio (o que não quer dizer muito), mas o deve conseguir mesmo sem precisar entrar em campo. Já o Voltaço luta em seu grupo por uma vaga, tendo os mesmos sete pontos da Portuguesa, vice-líder.
Voltaço assusta, mas é Fla quem marca
Apesar de ter começado o jogo mais recuado, o Volta Redonda conseguiu a primeira grande chance do jogo. Cristiano tabelou com Pipicou e mandou para Marcelo, na área, finalizar para fora.
A estratégia do Voltaço era exatamente essa: não ficar muito com a bola mas, mesmo assim, conseguir levar perigo ao adversário. Objetividade era a palavra.
A segunda boa chegada dos donos da casa saiu com arrancada de Henrique pela direita. O cruzamento rasteiro parou no goleiro Thiago. O Flamengo tocava a bola, de um lado para o outro, mas não conseguia ser perigoso como o rival.
A velocidade dos donos da casa era cada vez mais perigosa. Luã Lúcio recebeu cruzamento da canhota na área e bateu bonito, acertando o travessão.
O Rubro-Negro foi se acertando após os sustos. Parou de ser incomodado atrás e conseguiu bom lance na frente para abrir o placar. Mancuello fez lançamento para Cafu, que rolou para Felipe Vizeu marcar.
Donos da casa respondem na bola parada
O Volta Redonda não desistiu depois de ter saído atrás: seguiu buscando os ataques pelos lados do campo, mas a saída acabou sendo na bola parada.
No momento em que o Voltaço não estava bem no jogo, a bola pelo alto apareceu como saída e Luan aproveitou cruzamento para empatar de cabeça.
Precisando de gols, Zé Ricardo, que já tinha colocado Marcelo Cirino, mandou para campo também Leandro Damião. Quem teve grande chance de marcar foi Vizeu, cara a cara, mas chutou fraco.
Os donos da casa, precisando da vitória para chegar nas semifinais, pressionaram no fim. Tiveram um gol (bem) anulado, já que o chute que foi para a rede foi desviado por um jogador em impedimento, e deram trabalho para Thiago, que foi bem e segurou o empate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário