Com o resultado, o São Paulo igualou o Linense com 17 pontos na liderança do grupo B. O Corinthians segue tranquilo no topo do grupo A, com 21 pontos.
Corinthians se fecha contra o Tricolor
O primeiro tempo do clássico terminou com apenas quatro finalizações, sendo apenas uma delas na direção do gol. Um reflexo dos problemas técnicos das duas equipes, embora também da postura do Corinthians, que se fechou na defesa de forma organizada, mas não teve qualidade para contra-atacar.O São Paulo passou a maior parte de tempo na intermediária corintiana, trocando passes de um lado a outro. Luiz Araújo e Júnio Tavares tentaram tabelas pela esquerda para furar a barreira defensiva, sem sucesso. Gilberto praticamente não viu a bola. O Tricolor teve de arriscar de fora da área, e a pontaria não foi boa.
Renan Ribeiro foi o único goleiro a ter trabalho, sem sujar muito a camisa. Rodriguinho testou o goleiro em chute de fora da área, rasteiro, com pouco perigo. Foi só na primeira etapa decepcionante do clássico.
Mais futebol no segundo tempo
O segundo tempo começou bem mais animado, embora ainda com muitos erros. Logo no primeiro minuto, um chute mascado de Guilherme Arana quase enganou o goleiro e tocou na rede pelo lado de fora. O São Paulo respondeu com a melhor chance do jogo no contra-ataque, com arremate cruzado de Luiz Araújo para boa defesa de Cássio.Com cinco minutos, em cobrança de escanteio, Cícero subiu na segunda trave e desviou para o meio. Maicon cabeceou para o chão e colocou o São Paulo na frente.
Com muita dificuldade no setor criativo, o Corinthians não conseguiu reagir ao gol, mas acabou por contar com a colaboração da frágil defesa tricolor. Com 18 minutos, Guilherme Arana cruzou da esquerda e encontrou Jô completamente livre no centro do campo para empatar com a cabeça.
A partida seguiu com muita correria dos dois lados, mas sem mais gols. O clássico ficou empatado em 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário