sexta-feira, 24 de março de 2017

Veja o resumo das principais notícias de hoje

Produtos de alguns frigoríficos "devem ser recolhidos, com o devido reembolso ao consumidor, daquilo que for por ele restituído aos pontos de venda"© Foto: Victor Moriyama/Getty Images Produtos de alguns frigoríficos "devem ser recolhidos, com o devido reembolso ao consumidor, daquilo que for por ele restituído aos pontos de venda"
Governo determina recall de produtos de três frigoríficos investigados
Secretaria Nacional do Consumidor determinou que os frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin iniciem em até cinco dias recall de todas as carnes vendidas por eles que estejam no mercado. Os três são alvos da Operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada, para investigar corrupção no sistema de defesa agropecuária. (Via Notícias ao Minuto)
Procurador-geral e promotor são baleados dentro do MP em Natal
Quem estava na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal, na manhã desta sexta-feira (24), viveu momentos de terror. Tiros foram disparados no local e atingiram o procurador-geral adjunto do estado, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro. Baleados, eles foram socorridos. (Via Notícias ao Minuto)
Marcelo Odebrecht diz que 'inventou' campanha de Dilma em 2014
O ex-presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que “inventou” a campanha de reeleição da presidente cassada Dilma Rousseff, em 2014. As declarações constam do depoimento prestado pelo executivo, no dia 1.º deste mês, na ação que pede a cassação da chapa de Dilma e de seu vice à época, o presidente Michel Temer, por suposto abuso de poder político e econômico. (Via Estadão)
Gilmar Mendes defende apuração do vazamento de delações da Odebrecht
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, criticou nesta sexta-feira, 24, o vazamento dos depoimentos sigilosos prestados por executivos da Odebrecht no âmbito das ações que pedem a cassação da chapa formada em 2014 por Dilma Rousseff e Michel Temer. (Via Estadão)
'O que aquele moleque conhece de política?', diz Lula sobre Dallagnol
Réu em cinco processos, três deles provenientes da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás, de “moleque”. Segundo Lula, Dallagnol, que é fiel da Igreja Batista, acha que “sentar em cima da Bíblia dele” é a solução dos problemas do país. (Via Estadão)
Ex-líder egípcio Mubarak é solto 6 anos após ser derrubado do poder, diz advogado
O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, deposto em 2011 e primeiro líder a enfrentar um julgamento após os protestos da Primavera Árabe que varreram a região, foi colocado em liberdade nesta sexta-feira após seis anos de detenção, de acordo com seu advogado. (Via Reuters)
Delator revela repasses para 'conta' de Lula
Mariano é convocado para a vaga de Daniel Alves
O lateral-direito Mariano foi convocado para completar o elenco da seleção brasileira para o jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo. O jogador do Sevilla foi chamado para o lugar de Daniel Alves, que recebeu cartão amarelo na goleada sobre o Uruguai e foi suspenso. (Via VEJA.com)
Presidente da Fifa volta a defender Copa com 48 seleções: 'Não podemos ficar estagnados'
O presidente de a Fifa, Gianni Infantino, saiu nesta sexta-feira em defesa da participação de 48 seleções na Copa do Mundo, algo que será implementado na edição de 2026 do torneio. (Via ESPN)
Arlindo Cruz segue internado em CTI sem previsão de alta: 'Estado ainda é grave'
Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (24), o sambista segue em estado grave, porém estável, e em processo de redução da sedação. (Via Purepeople)
Lollapalooza terá 40 shows em dois dias
Desde 2012, o grande responsável por trazer os principais nomes da música internacional para São Paulo tem sido o Lollapalooza. Há quatro anos o evento vem sendo realizado em Interlagos.  Na edição 2017, programa-se para sábado (25) e domingo (26) no autódromo, o line-up também é de primeira. (Via Veja São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário