terça-feira, 17 de outubro de 2017

Como proteger os cabelos do cloro da piscina

Como proteger os cabelos do cloro da piscina
Foto: Natnan Srisuwan / Thinkstock / Getty Images
O cloro da piscina serve para deixar a água limpa e livre de microorganismos que podem causar doenças, porém, ele também pode se transformar num grande vilão para quem pratica esportes aquáticos, ou quem gosta de passar muito tempo na piscina. Por causa da acidez e do baixo pH do produto, quando absorvido pelos fios eles podem ficar fracos, quebradiços e opacos. Para evitar fios sensibilizados, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de tomar banho em águas cloradas.

1. Fazer lavagem profunda com shampoo anti-resíduos: feito uma vez por semana, o hábito remove o excesso de cloro e outros minerais que se acumulam nos fios, sem danificá-los. A dermatologista Natasha Unterstell, de Curitiba (PR), ensina: "“Finalize com uma boa máscara hidratante ou leave-in para evitar o ressecamento e proteger ainda mais o cabelo”.

2. Lavar o cabelo com água doce antes e depois do mergulho: a dermatologista Lia Dantas, de Porto Alegre (RS), se o cabelo já estiver previamente úmido, uma quantidade menor de cloro vai penetrar nos fios. Caso não seja fácil encontrar uma ducha, pode passar água termal. "É fácil de levar na bolsa, ajuda a remover o cloro e hidrata na medida", conta Natasha.

3. Hidratação: beber ao menos oitos copos de água por dia já um bom começo, e de acordo com o site da revista Boa Forma, a hidratação do cabelo começa com a do corpo. Os cremes também são essenciais para quem está exposto ao cloro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário